Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/04/2021 às 13h45min - Atualizada em 08/04/2021 às 15h36min

O Governo de São Paulo prorrogou a quarentena até 22 de abril? Entenda!

Circula pelas redes sociais a informação de que o governo estadual prorrogou a quarentena em São Paulo até o dia 22 de abril. A confusão é feita com a fase emergencial decretada por João Doria, que impôs restrições até maiores do que a própria fase vermelha. No entanto, o que não se sabe é que a informação se refere ao ano passado, ou seja, 2020. 

Nas redes sociais, em especial por mensagens privadas e em grupos do WhatsApp, diversos materiais relacionados a prorrogação da quarentena do dia 8 para o dia 22 de abril estão sendo distribuídos como se fossem atuais. Porém, a informação se refere ao ano de 2020, ainda no início da pandemia. 

Naquela época, a medida havia sido tomada com o intuito de tentar conter a pandemia do coronavírus. O governador de São Paulo, João Doria, ainda avisava que os prefeitos tinham a obrigação de seguir a orientação e utilizar forças policiais em caso de necessidade, algo que já é de conhecimento após meses de restrições durante a pandemia. 

Atualmente o Estado de São Paulo segue a Fase Emergencial do Plano SP, que é válida até o dia 11 de abril. Até o momento, nenhum anúncio foi feito com relação a prorrogação das restrições em andamento ou novas flexibilizações. 

A única coisa que se sabe até o momento, como já anunciado pelo governo estadual em coletiva imprensa, é que o Comitê de Contingência discute quais serão as novas decisões a serem tomadas. Um novo anúncio deve ser feito nesta sexta-feira (9). 

Portanto, é importante ressaltar que a informação que circula nas redes sociais sobre a prorrogação da quarentena em São Paulo é falsa, visto que se trata de uma realidade enfrentada no ano passado. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90