Um médico intensivista de Matão reencontrou a professora do "prézinho" depois de anos. Ela estava internada na ala para Covid-19 do Hospital Carlos Fernando Malzoni. Em publicação feita nas redes sociais no dia 8 de abril, o profissional da linha de frente da pandemia falou sobre o emocionante caso, que terminou com um final feliz.
A professora conhecida como Dona Elza ou Tia Elzinha ficou internada por quase 40 dias por conta da Covid-19. Mais da metade do tempo foi em UTI. "
Muitos anos se passaram e acabei reencontrando minha querida professora. Só que em uma situação bem diferente. Aquela que esteve no início de tudo no que se diz respeito à minha formação pessoal , estava precisando de meus cuidados, pois a COVID-19 havia lhe trazido graves problemas", disse o médico Flávio Borsetti em publicação feita nas redes sociais. Depois de dias internada, a professora recebeu alta do Hospital do próprio ex-aluno, que ajudou na sua recuperação. "Foram muitos dias de luta, quase 40 dias internada e mais da metade desse período na UTI. E aqui estamos registrando uma foto juntos momentos antes da sua alta pra casa. E isso para mim , foi muito melhor do que lhe dar uma jóia. Me senti a presenteando com um tesouro na verdade", relatou ele, junto de uma imagem junto com a professora. "Confesso que hoje é um dos dias mais felizes desde que esse pandemia começou. Em dias assim , arrumamos força para seguir em frente e aguentarmos os momentos trágicos que passaram. Gratidão à Deus e ao nosso Santo de devoção São Padre Pio! E gratidão a toda minha equipe da UTI! Ainda haverá um longo caminho de reabilitação pela frente. Mas te ver sorrindo hoje valeu e valerá cada sacrifício!! Parabéns minha querida professora", concluiu o médico depois de contar o emocionante reencontro.