Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/04/2020 às 19h02min - Atualizada em 09/04/2020 às 19h02min

32 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Araraquara

Araraquara já imunizou 32.459 pessoas contra a gripe desde o início da campanha nacional, em 23 de março. A vacinação segue em todos os postos de saúde municipais e no Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), das 7h às 16h30. Nesta primeira etapa estão sendo imunizados pessoas acima de 60 anos (idosos) e trabalhadores da área da saúde, conforme determinação do Governo Federal.

Vale lembrar que todas unidades de atendimento foram organizadas com espaços externos (com cobertura tipo tenda), respeitando o espaçamento seguro de pelo menos 1 metro entre cada pessoa, a fim de evitar aglomerações.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a cobertura da vacinação nos idosos compreende 84,84% do total. Em relação aos trabalhadores da saúde, o número chega a 93,77%.

A próxima etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa no dia 16 de abril e será destinada aos profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, segundo determinação do Ministério da Saúde, que decidiu alterar o cronograma.

Com a mudança, os professores passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase, tendo em vista que as aulas estão suspensas e as escolas fechadas.

De acordo com o ministério, o novo público-alvo da segunda etapa está mais exposto diariamente ao coronavírus por estar na linha de frente prestando serviços essenciais.

Fases da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe:

1ª fase (a partir de 23 de março) - Idosos com 60 anos ou mais

                    Trabalhadores da saúde

2ª fase (a partir de 16 abril) - Profissionais das forças de segurança e salvamento

             Doentes crônicos

             Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários

3ª fase (de 9 a 22 de maio) - Professores

            Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

            Grávidas

            Mães no pós-parto

            População indígena

            Pessoas acima de 55 anos

                                          Pessoas com deficiência


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90