Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/06/2021 às 23h18min - Atualizada em 04/06/2021 às 23h18min

Morre o prefeito de Matão, Adauto Scardoelli

Prefeito de Matão estava internado

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

O prefeito de Matão, Adauto Scardoelli, de 67 anos, morreu
na noite desta sexta-feira (4). A luta de Adauto começou em maio, quando ele teve que passar por uma cirurgia abdominal de emergência para tratamento de diverticulite. 

De acordo com uma nota oficial da Prefeitura de Matão publicada no dia 5 de maio, quando Adauto teve que passar pela cirurgia de urgência, ele vinha apresentando quadro de dores abdominais e realizando um conjunto de exames no Hospital Carlos Fernando Malzoni, com acompanhamento médico. A cirurgia foi bem-sucedida, segundo aquele comunicado, mas o quadro de saúde piorou. 

No dia 22 de maio foi comunicada também a necessidade de uma nova cirurgia por conta de pontos de infecção. Durante o tratamento ele também foi diagnosticado com pneumonia. Segundo o boletim médico do Hospital Carlos Fernando Malzoni desta sexta-feira (4), o prefeito sofreu uma parada cárdio respiratória em decorrência de um infarto

"Lamentamos comunicar que o Exmo. Sr. Prefeito Adauto Scardoelli, depois de uma longa batalha iniciada em 4 de maio, sofreu uma parada cárdio respiratória em decorrência de um infarto agudo do miocárdio, vindo à óbito às 22h35 do dia 4 de junho de 2021. A Diretoria, Superintendência, Corpo Clínico e funcionários do Hospital Carlos Fernando Malzoni enviam à família e à população de Matão os mais sinceros sentimentos", informou o boletim médico emitido pelo hospital. 

Com a morte de Adauto, o atual vice, Cido Ferrari (PT), assume o comando da Prefeitura de Matão até 31 de dezembro de 2024. Ele já decretou luto oficial na cidade, por 3 dias.

Aos amigos, familiares e para a população de Matão, o Araraquara Agora lamenta com os mais sinceros sentimentos de profundo pesar o falecimento de Adauto Scardoelli. 

O velório do prefeito de Matão, Adauto Scardoelli, de 67 anos, começou por volta das 8h da manhã deste sábado (05). Adauto morreu na noite de sexta-feira (04) após mais de um mês internado.
Na cerimônia de despedida são obedecidas as normas de segurança em razão da pandemia de Covid-19, ou seja, com duração de apenas três horas, restrito a familiares e pessoas mais próximas. A expectativa é que o velório termina por volta de 11h. Depois o corpo será levado em cortejo até o Cemitério para sepultamento, por volta das 13h.


Homenagens
FAMÍLIA SCARDOELLI - Ele era um lutador e um porto seguro para todos que viviam ao seu redor, sem distinção. Sua disposição, seu entusiasmo, sua alegria e coragem motivavam a todos. Sua determinação em cuidar das pessoas e da cidade para a qual tanto trabalhou era um estímulo para que todos acreditassem e buscassem construir os sonhos que sonhavam.
Ele nos deixa mais do que um exemplo. Nos deixa a certeza de que seguir em frente, com coragem e determinação é o único caminho.
E nos deixa muita, mas muita saudade! Vai com Deus e que ele te receba em sua eterna misericórdia.
 
 

EDINHO SILVA - PREFEITO DE ARARAQUARA - Adauto foi meu companheiro de sonhos e lutas por uma sociedade mais justa e igualitária durante 30 anos. Um dos membros mais antigos do PT no estado de São Paulo, uma liderança reconhecida e histórica, foi prefeito de Matão por três mandatos completos: de 1997 a 2000, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012. Agora, em 2021, estava começando seu quarto mandato. Um marco na história da cidade e na vida do povo matonense. É um momento muito triste para a população de Matão, para os companheiros do Partido dos Trabalhadores e para toda a região. Uma dor intensa, uma perda que grita e fere a alma. Adauto Scardoelli fará muita falta. Em nome dele, continuaremos lutando, dia a dia, para uma sociedade melhor e que olhe para as pessoas que mais precisam. Meus sentimentos à toda a família, aos amigos, aos moradores de Matão e aos companheiros do PT que sonharam e lutaram com ele. Obrigado por tudo, Adauto. Sua energia, seu sorriso contagiante, sua alma fraterna, sempre estará comigo e com muitos que tiveram a felicidade em compartilhar essa jornada com você. Que o Deus da nossa história te acolha e nos conforte na sua ausência".



Tragetória
Adauto foi eleito prefeito de Matão, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), para quatro mandatos. Em 1996, venceu a eleição e administrou a cidade de 1997 a 2000. Em 2004, elegeu-se pela segunda vez. Como candidato à reeleição em 2008, Adauto Scardoelli foi novamente vitorioso e se tornou o primeiro prefeito da história de Matão a ser reeleito e a ocupar o cargo por três mandatos.
 
Em 2020, concorreu novamente para o Executivo Municipal e foi eleito com mais de 44% dos votos para seu quarto mandato, marcando de vez seu nome na história de Matão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90