Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/06/2021 às 18h51min - Atualizada em 28/06/2021 às 18h51min

​Grávida com coronavírus morre após passar por cesárea e Gota de Leite investiga o caso

Fungota abriu procedimento administrativo para investigar o ocorrido; a criança sobreviveu

CLIQUE AQUI, ACESSE NOSSO GRUPO DE ZAP E SAIBA DE TUDO PRIMEIRO

A Maternidade Gota de Leite abriu um procedimento administrativo para investigar a morte de uma mulher diagnosticada com coronavírus. Ela foi submetida a uma cesárea, teve complicações e morreu. A criança passa bem.

Segundo a Fundação Municipal Irene Siqueira Alves – Vovó Mocinha (Fungota), que administra a maternidade, a publicação nos Atos Oficiais da abertura de Sindicância será feita nesta terça-feira (29).

Devem ser apuradas as condições e circunstâncias de atendimento à paciente Laisa Maria da Silva Santos na Unidade de Referência Covid da Vila Xavier (UPA VX), em virtude de reclamações registradas por familiares.

A paciente, gestante de 8 meses e 10 dias diagnosticada com Covid-19, após passagens pelo pronto-atendimento na UPA VX, foi submetida, no domingo (27), ao parto cesárea na Maternidade Gota de Leite. Segundo o hospital, durante o parto não houve qualquer intercorrência materno-infantil no procedimento. “O bebê encontra-se assistido na maternidade e em boas condições clínicas”, diz a nota enviada pela Fundação.

Ainda segundo a Fungota, em razão de sua condição de paciente positivada para Covid-19, a mãe foi encaminhada ao serviço hospitalar de referência Covid-19, o Hospital de Campanha (leito UTI), mas não resistiu nesta segunda-feira, dia 28 de junho, quando houve piora no quadro clínico.

“A Prefeitura e a Fungota lamentam muito o ocorrido, se solidarizam com a família e reforçam que os fatos serão devidamente apurados e, se houver negligência comprovada nos atendimentos prestados, os envolvidos serão responsabilizados e punidos”, conclui a nota.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90