Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/06/2021 às 11h53min - Atualizada em 29/06/2021 às 11h53min

Tarifa de energia elétrica vai subir 52%; entenda

Aumento da cobrança extra começa em julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou nesta terça-feira (29) o reajuste da bandeira tarifária vermelha 2, a cobrança adicional mais cara das contas de luz. 

Conforme anunciado, o valor da bandeira vermelha 2 vai de R$ 6,24 para R$ 9,49 a cada 100 kWh consumidos. A alta é de 52%. Assim, os consumidores podem aguardar um aumento na conta de energia.

O aumento na tarifa de energia começa a ser cobrado já no mês de julho. Existe a previsão de que a cobrança extra mais cara das contas de energia ainda continue pelos próximos meses. 

Justificativa do aumento


Os reservatórios de hidrelétricas estão quase vazios, em especial nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Assim, as usinas térmicas, que possuem um custo mais alto de produção de energia, deverão ser acionadas. Isso porque reservatórios de hidrelétricas estão quase vazios, em especial no Sudeste e Centro-Oeste. 

Como funciona as bandeiras da conta de luz

As bandeiras indicam se terá alguma cobrança adicional nas contasA de cor verde não tem nenhuma cobrança, enquanto o preço adicional avança da amarela até a vermelha 2. 

A bandeira vermelha 2, que vale atualmente e deve ser reajustada, é a mais cara. Ela indica complicações na geração de energia, além do acionamento de outro tipo de usina. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90