Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/04/2020 às 09h30min - Atualizada em 18/04/2020 às 02h58min

IFSP de Matão doa 1075 litros de álcool líquido 70° glicerinado

Por Rian Fernandes

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) de Matão entregou nesta sexta-feira (17) 1075 litros de álcool 70° glicerinado para instituições da região. O produto é um dos principais elementos de proteção contra o coronavírus, que é atualmente muito disputado no mercado por conta da escassez e alto preço. 

As doações feitas em Matão foram destinadas ao Hospital Carlos Malzoni (225l) e para a Prefeitura de Municipal, especificamente ao SAMU e UBS da cidade (325l). Além disso, um asilo da cidade recebeu 125l. Também foram entregues quantidades ao Hospital Universitário da Unifesp (400l), em São Paulo e para a UBS de Dobrada-SP (125l). 

Os produtos doados surgiram do trabalho de uma equipe por meio de uma doação de álcool anidro da Usina Clealco Açúcar e Álcool S.A. e dos insumos fornecidos pelo IFSP. Toda a produção foi feita por professor e estudantes de Químicos e de outros áreas do Câmpus de Barretos e Matão, de forma voluntária. 

Novas doações estão previstas para a próxima semana, que inicialmente serão realizadas em hospitais universitários do estado de São Paulo e posteriormente para uso interno dos câmpus do IFSP, Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), do litoral Sul e instituições públicas de saúde situadas nas regiões dos câmpus. “Época de sermos solidários e da ciência salvar vidas!”, postou a instituição nas redes sociais.

Imagens: IFSP 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90