Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/07/2021 às 10h49min - Atualizada em 15/07/2021 às 10h49min

Segurança de supermercado é agredido, após chamar atenção de cliente com máscara no queixo

Uso da máscara é obrigatório sob de aplicação de multa

Direto da Redação
Foto ilustrativa/ Canva

Um vigilante de um supermercado, localizado na Alameda Paulista, na região da Vila Xavier, foi agredido por um cliente que não utilizava corretamente a máscara de proteção dentro do estabelecimento. A agressão ocorreu na tarde desta quarta-feira (14).

 

A vítima, que tem 28 anos, foi até o plantão policial para registrar um boletim de ocorrência de lesão corporal. No relato policial, ele disse que durante seu trabalho foi agredido por um cliente. Um homem de aproximadamente 45 anos, branco, de cabelos claros.

 

A vítima ainda disse que a agressão foi por conta do uso incorreto da máscara de proteção: “o homem estava com a máscara no queixo, não protegendo a boca e o nariz. Por esse motivo foi falar com o cliente que começou a insultá-lo e se negou a colocar a máscara de forma correta”, diz o relato.



Leia também: Parques do Botânico e Pinheirinho poderão ser reabertos. Entenda.

 

Ainda de acordo com o segurança, ele foi até uma viatura da Polícia Militar, que transitava próximo ao supermercado, para informar aos policiais o ocorrido, porém a viatura estava em operação, e ao retornar ao estabelecimento, surpreendentemente o cliente o agrediu com socos. Ele disse que foi necessário se defender até que o homem parasse de o agredir. A vítima sofreu ferimentos na testa e na boca. Depois da agressão o cliente foi embora.

 

Obrigatoriedade do uso da máscara


O decreto municipal obriga que todos os munícipes, sob pena da aplicação das penalidades, deverão usar máscara facial com total cobertura do nariz e da boca em quaisquer espaços públicos ou comuns e nos equipamentos de transporte público coletivo ou transporte complementar de passageiros.

 

O decreto ainda ressalta essa exigência dentro das regras gerais para o funcionamento de todas as atividades comerciais:Impedir o acesso às suas dependências de pessoas que não estejam usando máscara facial com total cobertura do nariz e da boca”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90