Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/10/2021 às 11h26min - Atualizada em 24/10/2021 às 11h26min

Dona Judith: Bar que uniu todas as tribos de Araraquara

Bar e restaurante comemora hoje (24), um ano de existência, cheio de desafios, mas de persistência e sucesso

Foto: Redes Sociais

A entrada já é um convite. Ambiente bonito, arejado e com uma sensação de conforto para conversar com a família e encontrar os amigos. O lugar ainda garante ótimas fotos para o feed, mas o que chama a atenção é o tempero caseiro no cardápio.

E tem para todos os públicos. Sem querer padronizar, o conceito do Dona Judith é o da comida com sabor de casa e para todos os públicos. Tem famílias, casais, adultos, crianças e a galera jovem. Todas as tribos têm lugar na casa da Dona Judith.

Aliás, o jeitinho de casa vem da família, perseverante, que arregaçou as mangas e decidiu que Araraquara precisava de um lugar que unisse as pessoas para comer bem.

 

Conheça as mulheres por trás do sucesso do Dona Judith

A jovialidade do local vem das proprietárias Nadia Ribeiro Pereira, de 22 anos e Nadine Ribeiro Pereira, de 25 anos. As irmãs, junto com o pai e mãe, realizaram o sonho de inaugurar o bar e restaurante Dona Judith. Em um ano de funcionamento, o conceito deu certo.

Meu pai e minha mãe estão sempre presentes. Minha mãe, por exemplo, tem uma influência forte na comida caseira. Ela se dedica muito na cozinha. A gente, eu e minha irmã, trouxemos a parte jovem para o bar”, explica Nadia.
 

Foi uma experiência desafiadora, uma oportunidade que chegou para gente e nós abraçamos. Graças a Deus está dando certo”, complementou.



 

Neste domingo (24), o Dona Judith completa um ano de atividades. Um período desafiador, mas que com determinação, registou sua marca em Araraquara.

O lugar também conta com outra presença feminina forte, a gerente Juliana Nascimento Marroco, de 35 anos. A jovem faz parte da equipe neste um ano, mas tem um vasto currículo no ramo em Araraquara.

Juliana reforça que o ambiente que lembra a comida da avó ou o tempero de mãe fica evidente nos pratos e porções oferecidas no bar. Não há alimentos congelados no Dona Judith. Tudo é feito no local.

Tanto que a gente tem a polenta frita que não é congelada. É polenta caseira mesmo, feita na hora. Crocante por fora e cremosa por dentro. A polenta da avó mesmo. É algo bem de casa, afetiva e remete a família”, explica Juliana.

Com a comida caseira e o espaço para todos os públicos, o sucesso do bar foi automático, mas o caminho não foi fácil. A família enfrentou o grande desafio dos últimos tempos: a pandemia. Um momento de muita perseverança diante dos obstáculos. Muitas mercadorias foram perdidas e muitos produtos estragaram.

 

Pandemia e os desafios

Iniciamos em outubro e em dezembro parou tudo. Depois ficava um abre e fecha por muito tempo. Para o empresário foi bem difícil de se manter, mas o esforço da família foi um ponto importante para enfrentar a pandemia”, confessa Juliana Marroco.
 

A gente começou com 20 funcionários, com a pandemia ficamos com apenas três. Tivemos que dispensar quase todo mundo. Hoje estamos retomando, engatinhando, assim como muitos empresários. Temos dez colaboradores fixos, além da família que trabalha ativamente no bar”, explicou Juliana.

 

A família buscou forças no sonho. Não desistiu e encarou a pandemia no pior dos seus momentos.

Eles têm força de vontade e não desistem. Na pandemia com o bar fechado, sem poder oferecer o serviço delivery. Logo após houve aquele lockdown louco e a família continuou lutando, não desistiu. Eu admiro muito a perseverança deles. Isso, para mim, também foi um aprendizado”, relata a gerente.

 

Temos a esperança de poder estar todo dia lotando. Mostrando mais um pouquinho o porquê o Dona Judith veio para Araraquara”.


 

Depois da tempestade…

Atualmente o Dona Judith é referência em seu cardápio excelente, nos bons preços e no entretenimento, ao vivo, em um dos pontos mais importantes de Araraquara. Com atendimento das 11h à 0h, a demanda tem sido também pelo almoço. O motivo é justo: comida com tempero de casa e preços acessíveis.

O bar e restaurante trabalha com serviço à la carte, com um prato bem servido. Dá para bancar um almoço de qualidade. Do prato mais simples até os mais sofisticados, a maioria cabe no bolso.

Os mais pedidos são: estrogonofe, bife a cavalo e picanha. Os clientes também optam pela parmegiana e tilápia com legumes.






Os preços variam de R$19,90 até $42,00. “Todo o tipo de prato para todo mundo”, lembra Juliana Marroco.

 

Conheça o famoso torresmo de rolo

Todo mundo sabe que mesa de bar pede cerveja gelada e as melhores porções. No bar e restaurante Dona Judith quem come, comenta. Com o famoso torresmo de rolo não é diferente, quem não conhece, está ansioso para provar.

Foi o pai da Nadia e da Nadine que conheceu o torresmo, se apaixonou e trouxe para os clientes do bar.

A porção é de encher os olhos, de comer chorando. Quem gosta de uma boa porção, sabe do que a gente está falando. O preço cabe no bolso, R$59,90, em quase um quilo de porco. O prato ainda acompanha pimenta e serve de três a quatro pessoas.

Ele inseriu aqui, faz sucesso, todo mundo que vem aqui quer conhecer o torresmo de rolo do Dona Judith”, lembra a gerente Juliana Marroco.


Happy Hour descontraído

Torresmo, coxinha, a famosa polenta caseira frita. O cardápio de porções é vasto. Tudo feito na cozinha do Dona Judith. Quem gosta de frios, tem uma tábua muito famosa. Já os apaixonados por porções na chapa, precisa anotar.

No cardápio tem linguiça cuiabana, filé mignon, calabresa acebolada e a conhecida picanha argentina.





 

Além dos bolinhos de bacalhau, tem os bolinhos de mandioca com carne seca e os pastéis. É oferecida também comida mexicana. Sem contar no cardápio de doces, que contém churros, petit gateau, pudim, sorvete, entre outros.

Juliana explica que “a busca é sempre mostrar algo diferenciado e que agrade jovens, adultos e até as classes mais velhas”.

É o cantinho perfeito para o encontro com os amigos, um jantar romântico, uma comemoração, uma reunião familiar. É sucesso na certa.

Vale lembrar que a experiência gastronômica do Dona Judith pode ser apreciada em casa. O bar e restaurante já iniciou o serviço delivery, mas somente pelo iFood. Uma possibilidade de ter em casa um produto de qualidade com tempero caseiro. Ainda é possível fazer o pedido e buscar no local, por meio do drive thru.

 

Sai da caixinha! Música ao vivo: Cada semana, um som diferente

Nadia e Nadine conseguiram trazer a animação e a jovialidade para um ambiente familiar. De quinta-feira a domingo, a música ao vivo toma conta do espaço, com diversas bandas de Araraquara e também abrindo espaço para bandas e grupos de cidades da região.

O diferencial é que o som agrada todo mundo. São bandas de diversos perfis, saindo mesmo da caixinha. Cada semana é um som diferente.

Tem pagode, sertanejo, pop rock. É bem mesclado, não é um som só toda a semana. Uma quinta-feira pode ser de pop rock, outra rola um sertanejo legal, variando bastante”, explica a gerente Juliana Nascimento Marroco.

 

Na véspera do último feriado (12), o local ficou muito movimentado. Trouxemos uma batalhinha. Colocamos duas duplas de pagode. A primeira banda foi de um pessoal de São Carlos e depois subiu no palco um grupo aqui de Araraquara”.


Juliana lembra que o público é bem misturado nos shows. Existe um espaço mais reservado e outros mais próximos aos shows ou a calçada. “Tanto a galera mais jovem até o pessoal mais velho, no dia de show ao vivo, mistura bastante”.

 

Aniversário animado? No Judith tem!

O aniversário pode ser bem animado no Dona Judith, e de quebra o aniversariante ganha presente. É só reservar o espapaço, com hora marcada.

A reserva é feita para comemorações acima de dez pessoas. É servido um drink para o aniversariante, mas o presente pode variar de acordo com o número de convidados.

Mais de 20 ou 30 pessoas eu consigo até um bolo. Pode ser bolo, drink ou frisante. A gente tenta sempre agradar o cliente da melhor forma. Tem aniversariante que prefere um drink e tem aniversariante que prefere um frisante. O presente é bem flexível”, explica.

Juliana recorda um aniversário recente no Dona Judith, de uma senhora de 80 anos.

 

Ela se divertiu muito. Depois contou para gente que há 80 anos de vida, foi o seu melhor aniversário. Ela até tomou uma caipirinha da casa. O bar inteirinho cantou parabéns para ela. A gente quer trazer esse conforto, mostrar que todo mundo é igual. Que ninguém é diferente. O Dona Judith está aberto para todo mundo”.

 

De Madonna aos autorais. No Dona Judith você pode fazer seu drink

Além da cerveja sempre gelada, a variedade de drinks chama a atenção no Dona Judith. Juliana Marroco explica que a casa tem um cardápio amplo de drinks a base de gin.

São vários sabores: abacaxi com hortelã, abacaxi com tangerina, maçã verde, morango, melancia, pitaia, além dos cítricos. Quem pede tem a impressão que tem de todos os sabores possíveis.

É uma grande variedade. Além de gins, são drinks de café até o drink da Madonna, o Cosmopolitan, além de drinks criados pela casa a base de uísque, da linha inteira de Jack Daniels. No caso dos autorais, se não tiver no cardápio, o cliente pode pedir o da escolha, que o preço não muda. É um drink que o cliente cria”, explica Juliana.

 




 

Infraestrutura

O bar e restaurante comporta 390 pessoas e, mesmo com a flexibilidade dos protocolos sanitários, o Dona Judith segue com cautela nos atendimentos, pensando na segurança dos clientes.

A gente não está colocando essa quantidade de pessoas no local. Continuamos respeitando o distanciamento e o uso de máscara, mesmo com a liberação dos espaços. Estamos fazendo isso aos poucos. Recentemente liberamos a dança na frente das mesas, mas tudo com muita cautela e segurança”, reforça a gerente.

 

Ainda quando acabar a proibição do uso das máscaras, os nossos profissionais vão continuar trabalhando com máscaras de proteção e com distanciamento. A gente vai manter as regras de vigilância”.


Garçom amigo, garçom parceiro

Hoje é comum encontrar em diversos locais, cardápios digitais, sem a presença dos garços. O Dona Judith ainda trabalha com esses profissionais e acredita que essa interação é importante para o atendimento ao cliente.

A gente quer esse contato do garçom com o cliente para entender se o cliente é bem atendido, se está gostando do prato. Aqui, nossos profissionais chegam nas mesas se apresentando, dizendo o nome, atendendo a mesa durante toda a noite, respondendo perguntas sobre o cardápio. Não vamos perder essa essência da presença e do que é o garçom”.



Tem novidades por aí

A gerente Juliana Nascimento Marroco adiantou uma novidade para o final do ano. O bar e restaurante Dona Judith vai abrir, com cardápio especial, no Réveillon.

Vai ser servida para as famílias uma ceia, típica da virada, com música ao vivo.

Vamos ter sertanejo, pagode e Djs, a partir das 22h do dia 31 de dezembro e durará até as 3h da madrugada do dia primeiro”.

Serão vendidas mesas ouro, prata e bronze. “A comida vai ser igual para todo mundo, tanto para prata, pra bronze para todos”, reforma Juliana.

Os valores vão ser divulgados a partir do dia primeiro de novembro.
 

Serviço:

Bar e Restaurante Dona Judith, sua segunda casa!

Rua: Napoleão Selmi Dei, 59 - Vila Harmonia

O bar não trabalha com reservas.

 

Opções:

  • Almoço/Jantar
  • Cerveja Gelada
  • Porções Deliciosas
  • Música ao vivo
  • Happy Hour

 

Telefone para mais informações: (16) 99756-9880

 

Redes Sociais: 

 

Site

Instagram

Facebook


Galeria: 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90