Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/11/2021 às 09h00min - Atualizada em 01/11/2021 às 09h00min

Luto oficial: Prefeituras de Altinópolis e Batatais decretam luto por mortes de bombeiros

Foram nove mortes. Seis vítimas de Batatais terão velório comunitário.

Foto: Divulgação

As prefeituras de Altinópolis e Batatais decretaram luto oficial de três dias, pelas mortes de nove bombeiros, após o desabamento na Gruta Duas Bocas localizada no município de Altinópolis, na região de Ribeirão Preto.

 

Em Batatais, a Prefeitura divulgou uma nota oficial:

 

A Prefeitura de Batatais vem neste momento de extrema dor e tristeza prestar sua solidariedade a todos os familiares e amigos dos bombeiros civis vitimados na tragédia que ocorreu na vizinha cidade de Altinópolis. O Prefeito Juninho Gaspar acaba de decretar luto oficial por três dias no município em sinal de profundo pesar pelas vítimas.

 

Seis, das nove vítimas fatais, eram moradoras da cidade e terão velório coletivo, realizado no Ginásio de Esportes Marinheirão.

 

O velório será exclusivo aos familiares das vítimas das 8h30 às 10h30 da manhã. Após esse horário será aberto ao público até as 15 horas. A Administração Municipal pede para que as pessoas que quiserem prestar suas homenagens aos bombeiros civis que se dirijam ao ginásio somente após as 10h30”, diz a nota da Prefeitura de Batatas.

 

Nove histórias

 

Morreram no acidente: Celso Galina Jr, José Cândido Messias da Silva, Elaine Cristina de Carvalho, Rodrigo Triffoni Calegari, Jonatas Ítalo Lopes, e Jenifer Caroline da Silva. Os corpos serão velados em Batatais, em velório comunitário.

 

Já Natan de Souza Martins será velado em Altinópolis. Ana Carla Costa Rodrigues de Barros, em Sales Oliveira e de Débora Silva Ferreira, em Monte Santo de Minas, por decisão de seus familiares que residem nestes municípios.

 

Tragédia

 

Equipes concluíram, na noite deste domingo (31), o trabalho de resgate. Nove vítimas fatais foram retiradas do local e outra ferida foi socorrida ao pronto-socorro da região. Ao todo, 26 pessoas estavam na gruta no momento do acidente.


 


Os trabalhos para resgate das vítimas tiveram início ainda durante a madrugada, mobilizando aproximadamente 75 homens do Corpo de Bombeiros ao longo do dia. Equipes do Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre (GEAD) também foram deslocadas para o município para auxiliar nas buscas e salvamento.
 

Também apoiaram as atividades a Polícia Militar local, por meio de seus batalhões territoriais e equipes do Canil, o Comando de Aviação da PM (CavPM) com a disponibilização de duas aeronaves, além especialistas em resgate, técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90