Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/11/2021 às 09h26min - Atualizada em 11/11/2021 às 09h26min

Prefeito Edinho Silva (PT) responderá remotamente a questionamentos da CPI da Covid

Parlamentares questionam doação de respiradores e relação do prefeito com secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas

Direto da Redação

O prefeito Edinho Silva (PT) conseguiu na justiça o direito de não comparecer à CPI da Covid. Por esse motivo o chefe do executivo reponderá as indagações de forma remota. Um requerimento aprovado, em reunião da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, definiu que os questionamentos, relacionados a CPI, sejam encaminhados para que Edinho possa respondê-los.

 

Os parlamentares questionam a motivação que fez com que a empresa Hempcare realizasse uma doação de R$ 4,2 milhões em respiradores à Prefeitura de Araraquara, no período que não repassou os aparelhos aos estados do Nordeste.

 

Segundo o presidente da CPI, o deputado Kelps Lima (Solidariedade), outro questionamento é a relação do prefeito com o secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas.

 

"A CPI quer que Edinho do PT esclareça porque o presidente do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, queria fazer a doação de R$ 4 milhões do dinheiro da entidade nordestina para a cidade de Araraquara, que é administrada atualmente por Edinho, no interior de São Paulo", disse o deputado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90