Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/12/2021 às 18h50min - Atualizada em 07/12/2021 às 18h50min

Alunos do Instituto Fábrica de Vencedor juntam-se no espetáculo ‘Como Prece de Criança’

Crianças e jovens de 4 a 17 anos se apresentam de maneira remota, nesta quinta-feira (09/12), a partir das 19h

Livremente inspirado na mensagem de esperança da música "Heal The World", do artista americano Michael Jackson, o espetáculo "Como Prece de Criança", a cargo dos alunos do Instituto Fábrica de Vencedor, em Araraquara, pede passagem nesta quinta-feira (09/11), às 19h. Com participação gratuita, a transmissão é solidária, com possibilidade de doação durante a execução da mesma. Ela ocorre por meio do YouTube e também pela página oficial do IFV no Facebook.

Em cerca de 1 hora, ganham o palco performances gravadas das crianças e jovens de 4 a 17 anos integrantes dos cursos de ballet, violino, violão e artesanato infantil. Todos fazem parte do projeto Artitude, assinado pelo Núcleo de Atividades Culturais, braço do Instituto Fábrica de Vencedor (IFV).

Para somar um tempero especial a montagem, artistas convidados participam com performances ao vivo. São eles o Trio Zabumbê, o grupo Dois Palitos, o ator e contador Márcio Pontes e também a Pointé Cia de Dança. A apresentação fica por conta do ator e diretor teatral Tárcio Costa.

"Desde a nossa fundação, realizamos um espetáculo de final de ano. Porém, este será especial, pois ele é fruto de muito esforço das crianças, pais e profissionais que, neste momento terrível de pandemia, se reinventaram e mantiveram a chama acesa, alimentando nosso sonho, independentemente das dificuldades", comenta Geraldo Souza, presidente da instituição.

Durante praticamente um ano, um vasto conteúdo remoto com horas e horas de aulas ao vivo foram transmitidos em encontros com os professores através de plataformas populares como a Google Meet e Zoom. Essa iniciativa foi batizada como #NACemCasa. “Também há um grande acervo gravado, que continua disponível, gratuitamente, no YouTube (Instituto Fábrica de Vencedor), para o mundo tudo. Aprendemos muito nesse período. Hoje, adotamos um novo formato: o híbrido. E com ele, continuaremos, pois temos alunos do Brasil inteiro", comenta Geraldo Souza.
 
Futuro

Desde a sua fundação, em 2018, o Instituto Fábrica de Vencedor beneficiou mais de 500 crianças e adolescentes, prioritariamente, vivendo em situação de vulnerabilidade social. Ainda em vigor, o projeto Artitude é realizado via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e conta com o aporte das empresas JBT, Grupo Morada Logística e DrogaVen, além do apoio da Invillia.

"Continuamos nossa busca por novos parceiros visando sempre aumentar nosso leque de atendimentos, diversificando o mesmo para além da cultura, com idéias a desenvolver no esporte e qualificação profissional. O que posso dizer agora é que teremos ótimas novidades logo na primeira quinzena desde 2022. Fiquem ligados", finaliza.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90