Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/02/2022 às 11h31min - Atualizada em 10/02/2022 às 11h31min

Ajude a Irene: Família realiza campanha para conseguir nova cadeira de rodas para garotinha

Equipamento custa quase R$20 mil. Saiba como ajudar

Cassiane Chagas

A pequena Irene Luzia Frigeri, de 5 anos, tem um sorriso cativante e muita energia. A garotinha tem paralisia cerebral e epilepsia de difícil controle. Com as sequelas, Irene não fala nem anda.

 

A mãe, Priscila Redondo Luzia, de 36 anos, explica que quando a Irene nasceu, ela sofreu uma anóxia neonatal (condição de privação ou diminuição da oferta de oxigênio ao cérebro) e uma hemorragia cerebral.

 

A Irene ficou internada na UTI por 21 dias e por conta de tudo que ela passou neste período ficou com sequelas”, conta Priscila.

 

Apesar de a garotinha não andar e não falar, ela compreende o que ocorre em sua volta e tenta o tempo todo interagir com os pais. O carinho e dedicação da mãe ajuda no processo de desenvolvimento da filha.

 

Ela luta diariamente para mostrar para gente o que ela consegue fazer. Apesar das limitações, ela é muito ativa e feliz. Ela demostra muito isto, que é uma criança feliz”, completa.

 

Irene utiliza uma cadeira de rodas que o município forneceu, mas a garotinha cresceu, assim como qualquer criança, e cadeira já está pequena para ela.

 

Está pequena e tem gerado problemas. Ela fica com as costas rochas por conta do atrito com a cadeira”.

 

Por este motivo a menina precisa de uma cadeira de rodas postural. O problema é que a família não tem condições de arcar com o custo alto do equipamento. O valor é de R$19,8 mil.

 

A nova cadeira vai dar mais qualidade de locomoção e conforto para Irene. Vai ajudar a segurar o troco e o pescoço dela”, explica.

 

A mãe enfatiza que a cadeira de rodas acaba sendo as pernas de Irene.

 

Quando eu decidi fazer esta campanha, fomos pesquisar vários modelos de cadeira, conversamos com especialistas, com mães de outras cidades e foi uma cadeira que traria mais conforto e melhor mobilidade para ela. Não é uma cadeira barata. Infelizmente a gente não tem tudo isto. Temos os gastos com a medicação dela e graças a Deus a gente tem muitos amigos e familiares que gostam muito da minha filha e que estão nos ajudando, mas ainda não é o suficiente”, desabafa.

 

Vale lembrar que a nova cadeira vai utilizada por Irene, por um período longo de tempo. Saiba como ajudar a Irene:

 

Pix 16996068166

Priscila Redondo Luzia

Conta Poupança Caixa Econômica Federal

Agência 0282

Conta 00113072-9


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90