Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/05/2022 às 11h20min - Atualizada em 18/05/2022 às 11h20min

Loja de calçados é furtada pela 6ª vez na Vila Xavier

Criminosos invadiram o estabelecimento pelo forro e reviraram a loja. Veja

Direto da Redação

Pela 6ª vez, uma loja de calçados foi furtada em Araraquara. A última ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (18). Os criminosos invadiram a loja pelo forro e reviraram o estabelecimento, tradicional na cidade, localizado na Rua 13 de Maio, na Vila Xavier.

 

Ao entrarem no local, os ladrões quebraram o forro e furtaram vários calçados femininos e masculinos. Nas fotos é possível ver o local vasculhado. Eles quebraram uma bancada de exposição dos sapados, além de prateleiras. No chão, a sujeita demostrava os vestígios da invasão.

 

Segundo a publicitária Sandra Catanzaro, que presta serviços publicitários para a loja, pelo estado do estabelecimento, a ação foi realizada por mais de um criminoso.

 

Ele entraram por trás da loja e não parecia ser algo em que uma pessoa faria sozinha. Está tudo quebrado. Fizeram um estrago”, explica.

 

Antes da ação, os criminosos cortaram os fios de eletrecidade para evitar que gravações pudessem registrar a ação. “Eles desligaram a energia do poste, cortaram os fios para as câmeras de segurança pararem de filmar”, diz Sandra.

 

Quem entrou, conhece bem a loja. Conheciam as câmeras, os alarmes. Sabiam o que estavam fazendo”, reforça Sandra.

 

Pelos danos materiais causados na loja, os criminosos tentaram fugir pelo forro, onde entraram, mas caíram e quebraram pasteleiras da loja. “Quebraram tudo”, afirma Sandra.

 

Ainda na pressa em sair, eles abandonaram uma sacola repleta de calçados e um deles perdeu uma corrente, que pode ajudar nas investigações. “Na hora em que ele pulou deve ter arrebentado a corrente que caiu”, reforça a publicitária.

 

Ainda não foram contabilizados os prejuízos do furto, mas segundo Sandra, os criminosos furtaram máquinas de cartão, sapatos e dinheiro que estava no caixa da loja.

 

A gente está assustado, com medo. É como se fosse um recado de que da próxima vez, pode ser pior. Os funcionários estão receosos".

 

O proprietário Rogério Ortega Gonçalves da Rocha enfrenta o desafio de permanecer no local, mesmo com medo. Sandra Catanzaro afirma que toda a equipe está preocupada. “É a 6ª vez que isto ocorre e isso nos deixa assutados. Medo de sermos surpreendidos durante o dia. De chegarem armados e nos ameaçarem. Muito medo de trabalhar. Toda a família está preocupada”.

 

Se chegarem armados? O que vamos fazer?”, diz Sandra.

 

Um boletim de ocorrência foi registrado. O caso será investigado. Até o momento ninguém foi preso. 

 

Vale lembrar que na última semana, câmeras de segurança filmaram a ação de um criminoso, furtando a fiação externa da loja. Confira como ocorreu o crime Aqui.

 

Veja como a loja ficou, após a ação dos criminosos:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90