Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/08/2022 às 17h44min - Atualizada em 15/08/2022 às 17h44min

CPFL Paulista abre vagas de estágio para Araraquara; programa tem 120 vagas

Veja como se inscrever para as vagas na empresa

Foto: Grupo CPFL
A CPFL Paulista abriu 120 vagas de estágio para as cidades de atuação da companhia, entre elas, Araraquara. Os interessados têm até o dia 7 de setembro para fazer a inscrição pela internet e concorrer a uma das oportunidades. 

De acordo com a empresa, as vagas do programa são direcionadas para estudantes de cursos de graduação, técnicos e tecnólogos. São 36 cursos envolvidos para o Programa de Estágios 2023 da empresa. As inscrições devem ser feitas pelo site 
https://www.grupocpfl.com.br/institucional/estagiocpfl
 

“O Programa de Estágio da CPFL é realizado há 18 anos e se consolidou como um instrumento de preparação de pessoas para o mercado de trabalho, dando oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento numa companhia diversificada, com múltiplas possibilidades de função e construção de carreira. Também por isso, a diversidade de pessoas fortalece o programa e a empresa”, diz Rodrigo Ronzella, diretor de Recursos Humanos da CPFL Energia. 

Admissões

A CPFL Paulista divulgou que as admissões devem acontecer entre novembro a dezemnbro de 2022, com início em fevereiro de 2023. " Os estágios podem chegar a dois anos em uma das empresas do Grupo CPFL (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, RGE, CPFL Serviços, etc.)", divulgou a companhia. 

A empresa informou também que desde 2019, a companhia realiza a chamada “seleção oculta” – a seleção de pessoas é realizada sem levar em consideração foto, universidade onde estuda, etnia e outras informações.

Histórico de efetivação 

Ao divulgar as vagas no Programa de Estágios 2023, a CPFL destacou que cerca de 450 passaram pela iniciativa nos últimos três anos, sendo que 60% foram efetivadas. "Nossa taxa de efetivação é alta e, alinhado aos esforços de aumentar a diversidade no grupo, apenas nos últimos dois anos, conseguimos aumentar em 5% a participação de mulheres estagiando sem contar com o crescimento em outros grupos sociais”, complementa Ronzella.


Pré-requisito para concorrer a uma vaga

Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2023 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve:

  • Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;
  • Estar no antepenúltimo, penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico em 2023;
  • Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais
  • Os cursos de estágio do programa da CPFL

    Podem se inscrever estudantes dos seguintes cursos: Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Telecom, Segurança do Trabalho, Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Energia, Mecatrônica, Produção, Software e Telecomunicações), Estatística, Gestão de Energia e Eficiência Energética, Gestão de TI, Jornalismo, Matemática, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Tecnologia em Banco de Dados.

  •  

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90