Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/09/2022 às 17h59min - Atualizada em 02/09/2022 às 17h59min

Por risco de colapso, MP exige que Prefeitura faça obras na Via Expressa

Parecer técnico aponta várias irregularidades nas galerias sob a Avenida

Por Rian Fernandes
Uma Ação Civil Pública do Ministério Público do Estado de São Paulo exige que a Prefeitura de Araraquara faça as obras emergenciais na Via Expressa, por conta de várias irregularidades e para se evitar o colapso das galerias pluviais instaladas embaixo de uma das vias mais movimentadas da cidade. A ação foi divulgada pelo órgão à imprensa nesta sexta-feira (2). 

De acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo mencionou risco de colapsamento nas galerias de águas pluviais da Via Expressa. "[...] Ao tomar conhecimento, via representação, de que haviam indícios de que a manutenção das galerias de águas pluviais e de canalização do Córrego da Servidão, sob a Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) estava avariada e que corria risco de colapsamento. Diante do fatos noticiados foi instaurado Inquérito Civil para investiga-los", diz a nota assinada pelo 2º promotor de Justiça de Araraquara, José Carlos Monteiro. 

Na investigação, conforme a nota, o setor de Engenharia e Perícias do Ministério Público (CAEx) vistoriou o local e apresentou laudo por meio de Parecer Técnico, detalhando várias irregularidades e comprovando a necessidade de obras emergenciais para se evitar o colapso dessas galerias. 

Com isso, uma Ação Civil Pública foi ajuizada pedindo que a Prefeitura de Araraquara tenha a obrigação de fazer as obras emergenciais em alguns trechos, tanto do Córrego da Servidão, quanto em trecho do Córrego do Ouro, assim como a equalização dos problemas de macrodrenagem na bacia do Ouro. 

O que diz a Prefeitura?

Procurada, a Prefeitura de Araraquara não se manifestou sobre a decisão e disse que "se manifestará sobre o referido processo somente após receber intimação da Justiça, o que ainda não ocorreu. Assim que tomar ciência, vai se manifestar, dentro dos prazos legais". 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90