Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/07/2020 às 15h32min - Atualizada em 06/07/2020 às 15h32min

SP tem queda de mortes por coronavírus pela 2ª semana seguida

O estado São Paulo teve queda no número de mortes decorrentes de coronavírus pela segunda semana seguida. O comunicado foi feito pelo governador João Doria, nesta segunda-feira (6), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Com isso, a diminuição vai de acordo com o que vem sendo apontado por autoridades de saúde nas últimas semanas, do achatamento progressivo da curva de óbitos.

“São boas notícias, mas elas não devem ser celebradas com emoção. Mas, sim, com moderação para mantermos o foco em medidas de controle da pandemia, aumento da capacidade de atendimento do sistema de saúde, obrigatoriedade do uso de máscara e obediência à legislação e ao distanciamento social”, declarou o Governador. “Todos precisam ter paciência, resiliência e compreensão de que ainda estamos na pandemia”, reforçou Doria.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde e do Centro de Contingência do coronavírus, na semana entre 14 a 20 de junho houve 1.913 mortes decorrentes da doença. Já nos setes dias subsequentes (21 a 27 de junho) a quantidade de vítimas foi de 1.769. Já entre 28 de junho a 4 de julho, foram 1.733 óbitos. 

Ainda de acordo com os dados, o número atual é 9,5% menor que o registrado há 16 dias. Também como apontado pelo governador, São Paulo teve o menor índice de letalidade desde março, com atualmente 5% de mortalidade entre os casos confirmados. 

“É o índice mais baixo de toda a série histórica”, salientou. “O objetivo principal é reduzir a curva de óbitos com a colaboração da maioria expressiva de prefeitas e prefeitos do interior, litoral e Grande São Paulo que têm nos ajudado neste sentido. Ao lado também do Ministério Público, Tribunal de Justiça e todos aqueles que respeitam a saúde, a medicina e fazem o correto enfrentamento da pandemia”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90