Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/10/2022 às 18h16min - Atualizada em 20/10/2022 às 18h16min

Acusado de executar o empresário Jonatan Ruz é preso no Ceará

Crime aconteceu no dia 9 de julho; outras duas prisões de mandantes do crime seguem pendentes

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara conseguiu prender nesta quinta-feira (20) o acusado de executar o empresário Jonatan Ruz Barbosa Simão. O crime aconteceu no dia 9 de julho. A prisão aconteceu em uma cidade do interior do Ceará, em parceria com a Polícia Civil daquele estado. 

"Segunda-feira nós deflagramos aquela operação visando prender três pessoas que seriam os mandantes. Nós conseguimos prender um. A partir de segunda-feira prosseguimos as deligências, começamos a analisar o material, recebemos novas informações e conseguimos uma informação dando conta que o executor seria de Potengi, uma cidade do interior de Ceará", detalhou o delegado Fernando Bravo. 

De acordo com Bravo, o homem preso na segunda-feira (17) teria levado o executor de Jonatan até Potengi no dia do crime. "Essa pessoa teria o envolvimento com o preso da segunda, inclusive eles teriam um estabelecimento comercial registrado cada um com seu nome, mas registrado no mesmo endereço aqui em Araraquara. Nós tivemos informações que após o crime da vítima o preso da segunda-feira levou até Potengi o executor".

Ao que tudo indica, ainda restam duas prisões pendentes, visto que os trabalhos policiais indicam para três mandantes e um executor. "A motivação já ficou esclarecida: foi em relação a uma dívida resultante da aquisição do barração. O preso da segunda-feira construía vários barracões. A vítima adquiriu pelo menos quatro e não estava fazendo o pagamento", disse Bravo sobre a motivação do crime. 

Ainda conforme informou o delegado, o preso de segunda-feira disse que a dívida do empresário araraquarense assassinado seria de aproximadamente R$ 700 mil. 

O executor de Jonatan ficará, a princípio, preso no Ceará. "Nós fomos juntando as peças e as informações que foram chegando apontaram o nome
dessa pessoa", comentou Bravo sobre a chegada dos policiais até o homem que assassinou o empresário.

Ele ainda salientou que agora as investigações aguardam todas as documentações, inclusive sobre o depoimento do executor de Jonatan, assim como as perícias dos telefones. A expectativa é de que as investigações sejam concluídas em um prazo de 30 dias. Caso não seja possível, haverá a prorrogação dos trabalhos. 




A prisão de segunda-feira 

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara fez uma operação na manhã desta segunda-feira (17) que teve sucesso em prender um dos acusados de mandar matar o empresário Jonatan Ruz Barbosa Simão.

A operação da DIG cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão temporária pela cidade de Araraquara. A ação foi desencadeada após investigações da DIG, que conseguiram provas contra os acusados.

Sobre os mandados de busca e apreensão, a ação da DIG apreendeu anotações, celulares e mais de R$ 20 mil em dinheiro. 

O assassinato de Jonatan 

O empresário Jonatan Ruz Barbosa Simão foi assassinado a tiros no dia 9 de julho. Ele atuava no mercado de automóveis e mecânica. No dia do crime, a vítima retirava um Fiat/Uno de um galpão quando sofreu cinco disparos de arma de fogo. 

O criminoso que fez os disparos contra Jonatan usava máscara e capacete para dificultar a identificação e, após matar Jonatan, fugiu do local. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90