Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/05/2024 às 15h01min - Atualizada em 04/05/2024 às 15h01min

Homem condenado a mais de 16 anos por homicídio é preso no Jardim Nova América

A Força Tática estava em patrulhamento quando avistaram José Valdeniro da Silva Gonçalves conhecido como “Val” em atitude suspeita; ele matou o amigo a facadas em abril de 2007 no Jardim Indaiá

Flavio Fernandes
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora
Um homem de 51 anos procurado por homicídio foi preso pela Força Tática na noite desta sexta-feira (3), no Jardim Nova América, em Araraquara.

Os policiais militares estavam fazendo patrulhamento pela Avenida Francisco de Assis Bezerra, quando avistaram José Valdeniro da Silva Gonçalves conhecido como “Val” em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado.

Os PMs consultaram os antecedentes criminais do rapaz e foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de homicídio, com a condenação de 16 anos e 10 meses de prisão no regime fechado. 

Diante dos fatos o homem que estava foragido fazia 17 anos foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão registrou boletim de ocorrência por captura de procurado e deu cumprimento ao mandado de prisão. Depois Valdeniro foi preso e encaminhado para Cadeia Pública de Santa Ernestina.

O CRIME

José Valdemiro da Silva Gonçalves foi condenado pela morte de Luis José dos Santos Filho que tinha 38 anos que aconteceu dia 22 de abril de 2007 no Jardim Indaiá. O desentendimento entre os dois aconteceu por causa de uma denúncia sobre arma de fogo.  

A briga começou por causa que o autor disse para vítima que estava com uma arma de fogo de cano longo, municiado, silenciador e mira laser. A Polícia Militar foi avisada e na época o acusado foi preso e resolveu se vingar. 

Duas semanas depois Valdeniro convidou o amigo para ir beber em um bar, já na intenção de se vingar e depois foram para outro estabelecimento e mesmo com receio que alguma coisa pudesse acontecer Luis levou uma faca. No dia do crime o acusado estava muito nervoso por causa do flagrante. 

O autor ainda convenceu a vítima a deixar a faca com o genro do dono do bar e em seguida o levou em um local ermo no cruzamento da Rua Alberto Cioni com a Avenida Cândido Santos Rodrigues. Em seguida ele deu várias facadas na vítima.

Luis chegou a ser socorrido mas na manhã do dia seguinte não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa. 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90