13/03/2023 às 19h15min - Atualizada em 13/03/2023 às 19h15min
Polícia Civil prende quinto suspeito envolvido no latrocínio de um empresário em Matão
O empresário Vicente João Bernadi Neto que era proprietário de um posto de combustível foi morto a tiros quando levava um malote em um banco
Foto: Portal Fala Matão A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (13), o quinto homem acusado de envolvimento na morte do empresário Vicente João Benardi Neto, 58 anos, em Matão. O latrocínio que é roubo seguido de morte, ocorreu no dia 22 de agosto de 2022.
Vicentão, como era conhecido era proprietário de um posto de combustíveis que fica na Rua São Lourenço. A vítima caminhava para o banco com um malote quando foi morto a tiros. No dia seguinte do crime, no centro de Matão, quatro pessoas foram presas em Monte Alto, o atirador, que estava na garupa de uma motocicleta, o condutor, além de outras duas pessoas que deram cobertura na ação criminosa.
Nesta segunda-feira uma ação da Polícia Civil de Matão e Monte Alto, prendeu Maycon Matheus Oliveira Rodrigues. Ele é acusado de escalar dois dos quatro envolvidos e que continuam presos e aguardando julgamento do crime pela Justiça. Durante a prisão, foram apreendidos 191 gramas de maconha em posse do preso. Ele foi encaminhado para a cadeia de Pradópolis e vai responder também por tráfico de drogas.
Julgamento No último dia 8 de março, os quatro envolvidos compareceram à primeira audiência, na qual as testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas. Agora, as partes do processo irão apresentar suas alegações finais por meio de uma peça de memoriais. Assim que essa apresentação for finalizada, o Juiz proferirá sua decisão sobre o caso.
O crime Segundo a investigação, no dia 22 de agosto de 2022, Marcos Leonardo Gaetano Lisboa estava na garupa da motocicleta e foi quem acionou o gatilho da arma. A moto estava sendo conduzida por Raul Lima Gagliardi. Os dois são da cidade de Monte Alto.
(Informações do portal Fala Matão e colaboração de Alex Gazoni).