Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/06/2023 às 18h22min - Atualizada em 28/06/2023 às 18h22min

PF prende novamente o hacker Walter Delgatti Neto em Campinas

O hacker de Araraquara conhecido como "Vermelho" foi preso após descumprir medidas cautelares; a informação foi confirmada pelo seus advogados Ariovaldo Moreira e Matheus Moreira

Flavio Fernandes
Foto: Reprodução/Twitter
Nesta quarta-feira, (28), a Polícia Federal prendeu novamente Walter Delgatti Neto conhecido como "Vermelho" em Campinas. O hacker de Araraquara ficou conhecido após o vazamento de informações que ficou conhecido como "Vaza-Jato", a prisão dele foi confirmada pelo advogado Ariovaldo Moreira.

Segundo informações ele foi preso por descumprimento de medidas cautelares, Delgatti estava sendo investigado pela PF desde 2019 quando foi preso na operação Spoofing. Na época ele foi acusado de acessar ilegalmente, contas de autoridades políticas e judiciária.

As mensagens foram interceptadas por ele pelo aplicativo Telegram, as conversas mostravam as articulações do hoje senador Sérgio Moro (União Brasil) com representantes do Ministério Público Federal responsáveis pelas investigações da operação lava jato. 

O jornal The Intercept Brasil divulgou a troca de mensagens na época e fundamentou os recursos que culminaram na declaração de imparcialiadade do ex-juiz. Delgatti havia ganhado o direito de responder em liberdade as acusações, como restrição ao acesso a internet. 

Em agosto do ano passado ele voltou aos jornais do Brasil e do mundo, após ter um encontro com a campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro do (PL). O encontro foi intermediado pela deputada federal Carla Zambelli (PL), que é aliada de Bolsonaro, o hacker teria estado inclusive no Palácio da Alvorada em Brasília.

Em nota os advogados do acusado Ariovaldo Moreira e Matheus Henrique Moreira se manifestou sobre a prisão 
 

“A prisão foi determinada pelo Juízo da 10ª Vara Federal de Brasília, e teve como motivação o descumprimento das medidas cautelares impostas por ocasião da concessão da liberdade provisória, em especial, pelo fato de Walter ter acessado a rede mundial de computadores. A defesa irá requerer seja restabelecida a liberdade provisória anteriormente concedida”. disse em nota a defesa de Walter Delgatti


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90