Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/08/2023 às 10h30min - Atualizada em 29/08/2023 às 10h56min

Pai denuncia mototaxistas de gordofobia após negarem transportar filha; ‘humilhação’

‘É muito gorda’, disse um dos mototaxistas ao pai

Direto da Redação
Foto: Portal Matão Urgente

Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
 




Leia Também:




Um pai foi orientado a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher de Matão para registrar um boletim de ocorrência de gordofobia. O caso envolve sua filha. O transporte da parente foi negado por dois mototaxistas da cidade na tarde da última sexta-feira (25).


Segundo o pai, os dois mototaxistas teriam se recusado a levar a filha dele, alegando que ela estava acima do peso. O pai está preocupado com o bem-estar emocional da filha devido a essa discriminação.


O pai levou sua filha até um local onde os profissionais costumam ficar, para que ela pudesse ser transportada até um bairro específico, porém, o primeiro mototaxista se recusou a levá-la e alegou que ela estava muito acima do peso para o transporte. “É muito gorda”, de acordo com o pai.


Ele tentou novamente com outro mototaxista, mas a situação se repetiu. “Uma humilhação que pode deixar marcas. Sem contar o constrangimento”, disse ao Portal de Notícias Matão Urgente.


O pai conseguiu descobrir os nomes dos dois profissionais e pretende apresentá-los à DDM. O zelador acredita que esse comportamento pode ser chamado de "gordofobia", que é quando alguém é tratado injustamente por causa do seu peso.


Na Delegacia, eles vão investigar esse incidente para entender se houve um crime ou não.



Com informações: Maury Jr./ Matão Urgente. 




 

Denuncia

 

 

Embora a gordofobia não seja categorizada como um crime no código penal, é crucial denunciá-la. A vítima de agressão baseada nesse preconceito tem direito à compensação por injúria e danos morais, que englobam tanto a esfera criminal quanto a cível.


 

Consequências Legais


 

As penalidades podem variar de acordo com a natureza do delito. No contexto dos danos morais, por exemplo, as punições podem envolver multas ou detenção, sendo o valor da multa determinado pela gravidade da agressão.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90