Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/09/2023 às 06h44min - Atualizada em 22/09/2023 às 06h44min

SAP divulga números de detentos que não retornaram após ‘saidinha’ em presídios de Araraquara

Poder Judiciário havia autorizado saída temporária de 286 reeducandos do regime semiaberto

Direto da Redação
Reprodução/ SAP

Leia ainda:
Homem morre na Santa Casa após ser espancado no Jardim Paraíso.




Colaboração: Flavio Fernandes.


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) divulgou comunicado relatando que três, dos 286 detentos não retornaram após a saída temporária autorizada da Penitenciária de Araraquara, ocorrida desde a última terça-feira (12). Os reeducandos deveriam retornar à unidade no início deste semana, dia 18 de setembro. 

 

Informamos que o Poder Judiciário autorizou a saída temporária de 286 reeducandos do regime semiaberto na cidade de Araraquara, sendo que três não retornaram. Estes passam a constar como foragidos da Justiça e, quando recapturados, regredirão ao regime fechado”.
 

 

Vale lembrar que nos Centros de Ressocialização (CR) masculino e feminino da cidade, todos os sentenciados retornaram.

 

 

Saidinha

 

 

O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no Estado de São Paulo, conforme portaria DEECRIM 02/2019.
 

Os presos que receberam o benefício, em todo estado de São Paulo, são aqueles que cumprem pena em regime semiaberto nas unidades prisionais, que até a data da saída tenham cumprido um sexto da pena total, se forem primários, ou um quarto se forem reincidentes.


Além disso os detentos precisam apresentar boa conduta carcerária e comprovarem endereços onde permanecerão durante o período de saída, além de disporem de meios para locomoção do presídio para o local onde vão ficar, bem como os retornos às unidades prisionais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90