Justiça
Menor acusado de matar Júlia ficará internado na Fundação Casa
Decisão da Justiça determinou a internação compulsória por tempo indeterminado

O adolescente acusado de matar Júlia Peixoto Machada, de 13 anos, ficará internado compulsoriamente por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela Vara da Infância e Juventude de Araraquara nesta quarta-feira (22).
O crime chocou a cidade de Araraquara e região em outubro deste ano. Na época, Júlia ficou desaparecida e somente horas depois o seu corpo foi encontrado dentro do antigo Tropical Shopping, na noite do dia 10 de outubro. Ouvido pela Polícia Civil, o menor de 14 anos teria confessado o crime e dito que tudo ocorreu por impulsividade. A adolescente foi esfaqueada em diversas partes do corpo.
O menor foi absolvido da acusação de estupro e responderá por infrações análogas à feminicídio. Ele deve permanecer na Fundação Casa. Por lá ele será reavaliado por psicólogos e assistentes sociais a cada seis meses, podendo ser liberado ou não até os 18 anos de idade.
Leia também
- Tráfico

VÍDEO: Força Tática prende homem com 2 tijolos de maconha no Parque São Paulo
- Faturamento mensal

Área Azul arrecada R$ 370 mil por mês em Araraquara
- Preso no litoral

Líder PCC de Araraquara é preso em academia no Guarujá
- Educação

CAIC tem falta de professores, diz Secretaria de Educação
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara


