Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/02/2024 às 15h05min - Atualizada em 16/02/2024 às 15h05min

Primeiro homicídio em Araraquara: homem é morto a tiros em bar, no Jardim Brasil; polícia investiga

Carro supostamente utilizado no crime foi localizado depenado

Direto da Redação
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
  • Siga nossas redes sociais Facebook Instagram.




A Delegacia de Investigações Gerais de Araraquara (DIG) investiga a motivação do 1º homicídio registrado em Araraquara.  O crime na última quarta-feira (14) em um bar, Jardim Brasil. Éder de Barros Leite, de 36 anos foi morto a tiros. Câmeras de monitoramento registaram a ação.


Nas imagens, Éder vai em direção a bicicleta na calçada. Ele faz uma pausa na rua para conversar com alguém que estava dentro de um veículo, de cor branca. Cerca de um minuto e meio depois, a vítima é vista pedalando rapidamente, tentando escapar de um homem armado que estava a pé.

 

Ele tenta se proteger entrando no bar, mas é alcançado na entrada e morto com um tiro na cabeça. O responsável pelo crime fugiu com a arma. Testemunhas disseram que o carro branco se aproximou e o autor atirou três vezes na direção de Éder. Vizinhos chamaram pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU), mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Próximo ao corpo de Éder, foram localizados uma mochila, R$ 27, um par de chinelos, uma faca serrilhada e um isqueiro.

 


Carro localizado

 

 

Na manhã da quinta-feira (15), a Polícia Militar encontrou um carro suspeito de ter ligação com o homicídio. O veículo estava na garagem de uma residência no Jardim América.

 

Os policiais receberam uma denúncia de tráfico de drogas e de um homem armado em uma casa na Rua Ellio Polez. Ao chegarem ao local, foram recebidos pela mãe de um suspeito, de 38 anos, que permitiu a entrada dos PMs na residência.

 

Após uma busca na casa, não foram encontradas drogas nem armas, conforme mencionado na denúncia. Porém foi encontrada a chave de um carro VW/Gol. Questionado sobre o fato, o homem afirmou não saber de quem era, pois a região onde ele mora é frequentada por usuários de drogas.

 

Ao sair da casa, a PM flagrou o veículo de cor branca no interior de outra residência, localizada na mesma rua com as características do automóvel envolvido no crime. O carro estava depenado, sem as placas, portas, rodas e o motor. A perícia foi acionada e o caso ainda é investigado. O Portal Araraquara Agora acompanha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90