08/09/2024 às 01h49min - Atualizada em 08/09/2024 às 01h49min

Família pede justiça pela morte de empresário em casa noturna de Araraquara: 'Ele foi agredido e há testemunhas'

A vítima Fábio Luis Alves Gaspar conhecido como Fabinho Cross morreu na madrugada do último domingo (1) no estabelecimento localizado no Centro da cidade

Flavio Fernandes
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora
A família pede justiça pela morte do empresário Fábio Luis Alves Gaspar conhecido como Fabinho Cross de 39 anos que aconteceu na madrugada do último domingo (1), em uma casa noturna no Centro de Araraquara. 

Os familiares e amigos estiveram em uma igreja na noite deste sábado (8), para a missa de 7º dia e depois foram até o Almanaque na Rua Gonçalves Dias (R.1), onde colaram cartazes, balões e acenderam velas em homenagem a vítima. Eles cobram uma rigorosa investigação da Polícia Civil, para saber as causas da morte.

O repórter Flavio Fernandes acompanhou ao vivo a homenagem feita (Clique Aqui e Assista).



Durante entrevista ao Portal Araraquara Agora  a advogada de Fábio, Josimara Veiga Ruiz afirmou que as investigações estão em poder da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e que está lutando para dar uma resposta a família dele. O boletim de ocorrência foi registrado como “morte suspeita” e a intervenção da Polícia Técnico-Científica.
 

“A abordagem dos seguranças da casa noturna ao fábio foi totalmente truculenta e isso ficou comprovado, agora estamos apurando se houve excesso. Inclusive os peritos da Polícia Científica estão analisando imagens de câmeras de segurança, realizando exames necroscópicos, análise do local e oitivas de testemunhas que estiveram no local naquele dia”, disse.


Josimara ainda falou que as testemunhas que estavam presentes no estabelecimento, relataram que Fabinho Cross comprou e quebrou uma garrafa de whisky. Em seguida ele teria sido retirado por seguranças da casa noturna que usaram o golpe conhecido como mata-leão.
 

“Uma morte nessas circustâncias não vai passar despercebido, há testemunhas da agressão e elas estão comparecendo na delegacia e dando seus depoimentos e nós por parte da defesa como a família e os amigos do Fábio aguardamos uma apuração criteriosa para que a Justiça seja feita”, afirma.




INVESTIGAÇÃO


O delegado Fernando Teixeira Bravo responsável pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), disse que o laudo da perícia deve sair em 10 dias e isso será fundamental para ajudar esclarecer a morte de Fabinho Cross e com isso as investigações e oitivas das testemunhas continuam. 
 

“Ainda não dá pra saber se a morte foi natural provocada, ou lesão seguida de morte, seguimos aguardando o laudo pericial para conseguir esclarecer mas estamos apurando todas as hipóteses. Testemunhas estão sendo ouvidas e as imagens do DVR (gravador de vídeo digital), estão em análise e com isso teremos mais clareza para falar o que exatamente aconteceu”, explicou.





A MORTE

No boletim de ocorrência registrado na madrugada do último domingo (1), no Plantão Policial o representante e seguranças da casa noturna disseram que Fábio estava alterado e mexendo com várias pessoas. Diante da situação foi preciso a intervenção da equipe de segurança.

Neste momento a vítima teria passado mal e teve uma parada cardiorrespiratória e foi socorrida pela USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu até a Santa Casa, porém não resistiu. 

As testemunhas afirmaram que naquele dia Fabinho Cross foi violentamente agredido pelos seguranças do estabelecimento e que viram ele sendo colocado em uma sala.



O QUE DIZ O ALMANAQUE

A casa noturna foi procurada mas até o fechamento desta reportagem ninguém respondeu ao nosso contato, porém o espaço segue aberto para qualquer manifestação de seus representantes. Apesar disso o estabelecimento divulgou uma nota em suas redes sociais na última quarta-feira (4), lamentando o ocorrido e afirmando que está colaborando com as investigações.
 

“Lamentamos profundamente o ocorrido no último sábado e somos solidários aos familiares e amigos e estamos colaborando com a investigação para que os fatos sejam esclarecidos e a verdade prevaleça. Informamos também que a programação deste final de semana foi adiada, em respeito aos acontecimentos. Agradecemos a compreensão”.








 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »