Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/05/2021 às 15h41min - Atualizada em 27/05/2021 às 15h41min

Presos por assalto a banco em Araraquara não tinham vínculo com a cidade

Delegado da DIG, Fernando Bravo adiantou como estão as investigações

Direto da Redação
Em coletiva de impressa realizada na tarde desta quinta-feira (27), o delegado da DIG, Delegacia de Investigações Gerais, Fernando Bravo, relatou novos fatos das investigações acerca do assalto a Caixa Economica Federal, em 24 de novembro do ano passado. A ação criminosa daquela madrugada também teve tiroteio e aterrorizou os moradores de Araraquara. 

Segundo Bravo, nestes seis meses de investigações, foi possível identificar alguns suspeitos que participaram da ação. Durante essa semana, equipes da DIG de Araraquara foram pela segunda vez à cidade de São Paulo para cumprirem 14 mandados de busca e apreensão e ainda 5 mandados de prisão preventiva.

Nesta quinta-feira (27), na zona norte de São Paulo, foram presos 4 suspeitos, dois homens e duas mulheres. Alguns deles tem passagens pela polícia, mas por outros crimes.

“Dessas pessoas, uma efetivamente participou do assalto. A investigação mostrou que as outras pessoas participaram do núcleo da fuga dos criminosos. Agora vamos prosseguir com as apreensões de documentos e equipamentos para tentar identificar o restante dessa organização”.

VEJA  A AÇÃO DOS CRIMINOSOS

A polícia ainda não confirma quantos criminosos participaram da ação, mas segundo o delegado, estima-se que foram entre 20 e 30 pessoas.
“É um quebra-cabeça e hoje montamos uma parte dele, pegamos alguns documentos, pegamos alguns equipamentos e vamos continuar com as investigações. Essa conclusão eu vou ter ao final”, disse.

O Delegado da DIG, Fernando Bravo, ainda disse os suspeitos presos não permaneceram em Araraquara após o crime e não tinham vínculo com a cidade.
“Não conseguimos encontrar, nas investigações, nenhuma pessoa que residisse aqui em Araraquara ou que tivesse algum vínculo. Isso dificultou um pouco a linha de investigação”.

O delegado ainda disse que as buscas tinham também o objetivo de apreender as armas utilizadas no crime, mas nenhuma arma foi encontrada.

Participaram dessa operação da polícia, 7 equipes de Araraquara, além do apoio de um grupo especializado de São Paulo. 
“Nós estamos trabalhando para identificar todas as pessoas que participaram da ação”, disse o delegado.

Vale lembrar que os suspeitos ainda serão interrogados pela polícia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90