Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/06/2021 às 10h47min - Atualizada em 24/06/2021 às 10h47min

Mais de 20 bairros podem ficar sem água até amanhã (25), segundo o Daae

Moradores da região do Poço Victório de Santi estão sem água há 18 horas

Direto da Redação
Daae
Moradores dos bairros próximos ao Poço Victório de Santi ficarão com abastecimento de água comprometido até amanhã (25).

Segundo o Daae (Departamento de Água e Esgotos) o motivo é a troca da bomba do poço. A bomba queimou na tarde de quarta-feira (23), e desde então moradores estão sem água nas torneiras.

Ainda de acordo com a autarquia, os trabalhos são executados por empresa especializada, “que trabalha de forma ininterrupta até a normalização do abastecimento de água na região”.

Leia mais: Bairros de Araraquara amanhecem ainda sem água

Enquanto o trabalho é realizado, poderá ocorrer falta d’água ou baixa pressão na rede, nos bairros Cecap, Jardim Silvestre, Iguatemi, Distrito Industrial I, III, V e VIII, Portal dos Oitis, Jardim Rafaela, Santa Marta, Jardim dos Industriários, Esplanada, Imperial, Cruzeiro do Sul, Del Rey, Iedda, Diamante, Arco-Íris, Dumont, Victório de Santi, Hortências, Athenas e arredores.

A previsão é que o serviço ocorra durante toda a quinta-feira (24) e o abastecimento se normalize de modo gradativo no setor no decorrer da sexta-feira (25).
Durante esse período.


Daae está fazendo manobras no sistema de distribuição para minimizar o desabastecimento nos bairros atingidos e disponibilizando caminhões pipa para abastecer a região.

Leia também: Bairros de Araraquara ficam sem água por horas e situação revolta moradores

Internautas Indignados


Nas redes sociais do portal Araraquara Agora, internautas relataram o sufoco das últimas horas: “Precisamos trabalhar e nada de água”, relatou uma internauta. Já outra disse: “Acho um cúmulo”.

Outra internauta foi além: “O DAAE desliga a água e avisa em cima da hora pelas redes sociais e só. Como que não avisaram que podia demorar e deixaram de fazer manobra pra não faltar água pra metade da cidade? Um absurdo isso. Se fosse no centro, fariam mil manobras pra ninguém ficar desabastecido”.

Internautas ainda questionaram o valor da conta de água: “Espere e veremos os resultados nas contas de água esse mês”. Já outro relatava: “Quero toma banho”.

Os moradores reclamam também da falta de aviso prévio e de explicações por parte do DAAE: “Desde de ontem sem água, às15 horas de ontem e até agora nada. Interrompem o funcionamento da água sem avisar é complicado né”.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90