Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 08 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora
Publicidade

Brasil perde Aldir Blanc e Flávio Migliaccio

Willian Oliveira|· atualizado em 04/05/2020 às 12:30· 2 min de leitura
Brasil perde Aldir Blanc e Flávio Migliaccio

Segunda-feira (04) triste para o Brasil que perde duas grandes personalidades da nossa Cultura. Morreram o escritor e compositor Aldir Blanc, de 73 anos, vítima da covid-19 e o ator Flávio Migliaccio, 85 anos, encontrado morto em sua casa.

Aldir Blanc

O compositor e escritor brasileiro Aldir Blanc, teve complicações causadas pela covid-19, depois de ficar mais de duas semanas na UTI do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe). A morte foi confirmada pela assessoria de Blanc. Ele havia sido hospitalizado em 10 de abril, com um quadro de pneumonia, pressão alta e infecção urinária. Uma semana depois, foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus.

Nos anos 1960, Aldir dividia seu tempo entre a música e a medicina, curso em que se formaria com especialidade em psiquiatria. Foi nesta década que ele participou de diversos festivais da canção, compondo músicas interpretadas por Clara Nunes, Taiguara e Maria Creuza.

No início dos anos 1970, abandonou a medicina para se dedicar exclusivamente às artes. E foi nesta década que ele compôs o seu maior sucesso. Com a parceria de João Bosco e na voz de Elis Regina, o mundo conheceu O bêbado e o equilibrista.

Em 1978, publicou as crônicas Rua dos Artistas e arredores. Em 1981, Porta de tinturaria (1981). As duas obras foram reunidas, posteriormente, em 2006 na edição Rua dos Artistas e transversais, que ainda trouxe 14 crônicas escritas para a revista Bundas e para o Jornal do Brasil.

Texto da Agência Brasil
Edição: Denise Griesinger

Flávio Migliaccio

A divulgação da mrote do ator paulista Flávio Migliaccio, 85 anos, foi confirmada na manhã desta segunda-feira (04) também. Ele  foi encontrado morto em seu sítio, na Serra do Sambê, em Rio Bonito. Ele vivia lá desde a década de 70. 

Migliaccio faz parte da história da TV brasileira com papéis históricos como "Shazan, xerife & cia"ao lado de Paulo José.  Migliaccio teria deixado uma carta para os familiares.


CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora