Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/05/2020 às 09h15min - Atualizada em 20/05/2020 às 05h55min

 “Cultura em Rede” apresenta vídeos de artistas de Araraquara a partir desta quarta (dia 20)


Nesta quarta-feira, 20 de maio, começam a ser exibidos os 37 vídeos dos artistas araraquarenses selecionados via edital da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. O edital foi elaborado a fim de apoiar os artistas da cidade durante a pandemia do Covid-19, já que o setor de eventos é um dos fortemente prejudicados com a crise mundial.
 
A secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli, lembra que “em tempos tão difíceis, onde temos de lidar com o desconhecido e com a incerteza, a arte e a cultura têm um papel ainda mais importante na vida das pessoas, ao trazer à tona a reflexão e a beleza. Entretanto, para os artistas locais, a situação é também dramática, pois a suspensão dos eventos retira-lhes a possibilidade de ganharem o próprio pão”.

“Os vídeos que estamos lançando agora, por meio do nosso primeiro edital do Programa Cultura em Rede, são o resultado de um esforço múltiplo em contemplar tanto a proposta de socorro a partir dos artistas vulneráveis, quanto em oferecer à população momentos de entretenimento, conhecimento e beleza", destacou.

Online - O "Cultura em Rede - Araraquara” será exibido pela internet, através da plataforma do Youtube, na Tv Web ParticipAtiva da Prefeitura de Araraquara. O link também será disponibilizado nas plataformas Facebook e Instagram.

Os vídeos serão exibidos às quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, a partir do dia 20 de maio. Serão exibidos dois vídeos por dia: um às 20h e o outro às 21 horas. Música, dança, literatura, artesanato/ artes plásticas, teatro e circo são as linguagens contempladas nas produções que têm classificação etária livre e duração de 25 a 30 minutos.

Todos os trabalhos partem da ideia de estimular o conhecimento sobre cidadania e inclusão social e apresentam o tema "A manifestação da solidariedade humana”.

Artistas - Participam os artistas: Alexandre Julianeti, Cléber Fogaça, Denis Garcez, Edina Nallini, Eleonora Ducerisier, Fabrício Amaral Gabriel, Felipe Crispim Alves, Fernando Galeane, Fernando de Moura Neves, Giovana de Oliveira Costa, Higor Fermiano Oliveira, Isabela Lia Vaccari, Jennifer Silva Julio, Jonatas Micheletti, José Guilherme, Khalfani Dias, Luciano Salles, Márcio Rocha, Morgana Kurmann, Murilo Perin, Natália Corbi, Nerita Pio, Paulo Henrique Melocro, Pedro Luiz alissia, Rafael Paiva Alves, Rodolfo Groppo, Rodrigo Vulcano, Taináh de Azevedo, Tárcio Produções Artísticas, Tatiana Barros Pires, Thaís Mancini da Silva, Tiago Rosin, Valéria Pestana, Vinícius Dias Zurlo, Vitor Haddad do Prado, Washington Henrique Marcolino e Willian Andrade.

 Programas da semana - Os programas desta primeira semana de exibição seguirão a seguinte ordem: quarta (dia 20): Cia. Dois Palitos (Música Infantil) e Marcos Volpe (MPB) e; quinta (dia 21): "Ensaio Sobre a Delicadeza" (Memento Curadoria) e Khal Dias (Literatura e Música - Rap); sexta (dia 22): João Platino e Flor Morena (Sertanejo Raiz) e  Trio Zabumbê (MPB); sábado (dia 23): "A História de Benjamim Oliveira”, com Denis Garcez (Circo) e “Inflexão”, com Alexandre Julianetti e Luzinete Silva (Dança); e domingo (dia 24): Pagode do Lápis (Samba e Pagode) e "Clássicos do Choro”, com Pedro Luiz Freitas e Oliver Kifi (Choro).

 
Khal Dias é um dos artistas participantes do Cultura em Rede nessa primeira semana de exibição. Para o músico, o programa será importante para dar apoio e visibilidade aos artistas de Araraquara. "Vejo essa iniciativa como providencial e de suma importância para a classe artística. O momento é delicado pra todos nós, cidadãos, e projetos como esse que abraçam uma classe que é costumeira esquecida, tem de ser usados como exemplo”, pontua.

 
SERVIÇO:

"Cultura em Rede - Araraquara” - exibição de vídeos com artistas de Araraquara

Exibição online: Youtube da Prefeitura (TV Web ParticipAtiva)

(https://www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial)

Links de direcionamento disponibilizados: Facebook e Instagram (páginas oficiais da Prefeitura)

Período: semanalmente, de quarta a domingo

Horários: 20 e 21 horas

Grátis



Programação da primeira semana (20 a 24 de maio):

 

Quarta (dia 20):  Cia. Dois Palitos (Música Infantil) e Marcos Volpe (MPB)

Quinta (dia 21): "Ensaio Sobre a Delicadeza" (Memento Curadoria) e Khal Dias (Literatura e Música - Rap)

Sexta (dia 22): João Platino e Flor Morena (Sertanejo Raiz) e  Trio Zabumbê (MPB)

Sábado (dia 23): "A História de Benjamim Oliveira”, com Denis Garcez (Circo) e “Inflexão”, com Alexandre Julianetti e Luzinete Silva (Dança)

Domingo (dia 24): Pagode do Lápis (Samba e Pagode) e "Clássicos do Choro”, com Pedro Luiz Freitas e Oliver Kifi (Choro)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90