Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/01/2022 às 10h21min - Atualizada em 10/01/2022 às 10h21min

Operação Embuste: Entenda como eram aplicados os golpes em Araraquara

Polícia Civil deflagra operação contra golpes do WhatsApp

Direto da Redação
Foto: Agência Brasil/ Imagem ilustrativa/ Aquivo

A polícia Civil de Ribeirão Preto realiza a Operação Embuste, que visa investigar crimes de estelionato e associação criminosa com o uso do whatsapp, no chamado “golpe do número novo”. Na manhã desta segunda-feira (10), foram cumpridos 28 mandados de prisão temporária e 35 mandados de busca e apreensão.

 

As buscas foram realizadas nas cidades de Araraquara, Ribeirão Preto, Barretos, Barrinha, Bebedouro, Caconde Fernando Prestes, Jardinópolis, Serrana, Embu das Artes, Taboão da Serra e na Capital.

 

Segundo o relato policial, uma vítima perdeu R$650 mil em transferências bancárias, por meio de PIX entre os dias 24 de setembro e 02 de outubro de 2021.

 

Segundo as investigações, diversos correntistas teriam cedido a conta para o golpe e participaram da ação retirando ou transferindo o dinheiro após o estelionato. Os criminosos ainda criaram contas frias.

 

O golpe funcionava da seguinte forma:

 

Os estelionatários enviavam mensagens para as vítimas dizendo que eram um parentes (irmão, filhos) e que precisavam efetuar pagamento de contas, porém tinham mudado o número de telefone e que estavam com dificuldades para acessar a conta bancária. O familiar realizava a transferência e depois percebia que havia caído no golpe. 

 

Foram várias vítimas que caíram neste golpe em Araraquara e registraram em boletim de ocorrência.

 

Ainda não foram divulgadas informações da quantidade de mandados foram cumpridos em Araraquara. O Portal Araraquara Agora acompanha as investigações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90