Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/12/2022

"Contra a Ferroviária não tinha moleza", um dia disse Pelé

Notícias

Pelé morreu nesta quinta-feira (29) e deixou em luto o mundo do futebol. Ídolo do esporte mundial, o Rei do Futebol um dia assumiu que não era moleza enfrentar a Ferroviária.

"No Santos, contra a Ferroviária não tinha moleza. Isso com certeza", disse o Rei do Futebol em um vídeo do jornalista esportivo Rodrigo Vianna, que teria sido feito no ano de 2014. Na história do futebol, a primeira vitória da Locomotiva Grená contra Pelé foi em 1957, em um 3x2 na Fonte Luminosa. Desde então, a Locomotiva Grená conseguiu, no total, sete vitórias contra Edson Arantes do Nascimento. 

De acordo com o blog "Ferroviária em Campo", mais do que a Ferroviária, apenas outros seis times somam mais vitorias contra o Rei: Palmeiras, Portuguesa, São Paulo, Corinthians, Vasco e Botafogo. 

E todo esse histórico fez com que o Rei, um dia comentasse justamente sobre a dificuldade de enfrentar o time de Araraquara. Desde sua aposentadoria, Pelé sempre deixou saudade nos gramados. A partir de hoje, a saudade do Rei do Futebol será eterna. 

A morte de Pelé 

Considerado o Rei do Futebol, Pelé morreu na tarde desta quinta-feira (29) aos 82 anos. Edson Arantes do Nascimento estava internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. 

Pelé nasceu em Três Corações, cidade de Minas Gerais, em 23 de outubro de 1940. Fez história no futebol, como ídolo do Santos e, além disso, ídolo de todo um país. Pela seleção brasileira conquistou três Copas do Mundo, o único a chegar ao feito. Vale lembrar ainda que com o Peixe ele ganhou duas libertadores e também dois mundiais. 

Hoje, dia de seu falecimento, o ex-jogador do futebol completava exatamente um mês de internação para avaliação de uma terapia quimioterápica do tumor de colón. Além disso, ele também havia sido diagnosticado com infecção respiratória. 

Informações anteriores ao seu falecimento davam conta de que o Rei do Futebol já não respondia mais ao tratamento de quimioterapia e recebia cuidados paliativos. Com a internação, durante a Copa do Mundo Pelé já havia sido homenageado e vinha sendo assunto mundial por conta de seu estado de saúde. 


Segundo o boletim médico do hospital, Pelé morreu às 15h27, "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progresssão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia". 

Pelas redes sociais, celebridades, veículos de imprensa e clubes de futebol já fazem homenagem para o ídolo do esportivo.

Vídeo: Rodrigo Vianna
Foto: Pelé ao lado do atleta afeano Rui Júlio em partida amistosa contra a Ferroviária no dia 07 de setembro de 1967 - imagem cedida por Flavinho Fernandes. 
Link
Tags »
Mais Vídeos »
Comentários »