Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/03/2022 às 06h32min - Atualizada em 07/03/2022 às 06h32min

A partir de hoje (07), Araraquara terá novo polo de vacinação infantil

Unidade do Hortências também vacinará crianças de 5 a 11 anos

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde vai ampliar os polos de vacinação infantil contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira (7). A unidade de Saúde do Jardim das Hortências passará a realizar a vacinação das crianças de 5 a 11 anos, das 8 às 15 horas, além das unidades do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, América e do Sesa que já atendem esta faixa etária.

 

O objetivo é facilitar o acesso à vacina para a população do Hortências, que é uma região populosa, e continuar avançando com imunização das crianças do município”, afirma a médica Talitha Martins, coordenadora da Atenção Básica, lembrando que a cobertura vacinal nesta faixa etária já superou 75% em Araraquara.

 

A recomendação é que a criança esteja acompanhada por adulto responsável, para que este receba todas as orientações do profissional da saúde, ou que apresentem termo de assentimento nas unidades. Para a vacinação das crianças, é necessária apresentação de comprovante de endereço, do RG, CPF ou Cartão SUS e carteirinha de vacinação, no caso da 2ª dose.

 

Prossegue


E na segunda-feira (07), além das crianças, os adultos devem continuar se vacinando a partir de segunda-feira, nos polos habituais:

 

  • Drive thru do Cear, das 8 às 16 horas;
  • Unidades de Saúde da Vila Xavier;
  • Unidades de Saúde do Jardim Iedda;
  • Unidades de Saúde do Selmi Dei I;
  • Unidades de Saúde do Vale do Sol;
  • Unidades de Saúde de Bueno de Andrade;
  • Unidades de Saúde do Assentamento Bela Vista;
  • Sesa

 

Nas Unidades de Saúde o horário é das 8 às 15 horas. No Sesa, são distribuídas 200 senhas diárias, sendo 100 para adultos e 100 para crianças. No Sesa também está sendo aplicada a quarta dose nas pessoas imunossuprimidas que tomaram a terceira dose há pelo menos 4 meses.

 

É obrigatória a apresentação de documentos pessoais, comprovante de endereço, carteirinha comprovando a 3ª dose e atestado médico.

 

Lembrando ainda que a aplicação da 3ª dose nos adolescentes de 12 a 17 anos está atendendo, a princípio, somente os adolescentes imunossuprimidos que completarem 4 meses da 2ª dose. Pode ser feita em todos os polos de vacinação de adultos e é obrigatório a apresentação de documentos pessoais, comprovante de endereço, carteirinha de vacinação comprovando a 2ª dose e atestado médico.

 

Para atender o público em geral de 12 a 17 anos que completar os 4 meses, o município aguarda entrega de nova remessa de imunizantes que será feito pelo Departamento Regional de Saúde (DRS- Araraquara), órgão do Governo do Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90