Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/08/2023 às 07h49min - Atualizada em 25/08/2023 às 08h30min

Polícia prende autor de homicídio que resultou na morte de comerciante em Matão

Fernando de Oliveira foi morto com um tiro na cabeça; entenda o caso

Direto da Redação
Foto: Matão Urgente

Leia Também:
Com arma falsa, homem é preso em Américo; era procurado por estupro e roubo.
Frente fria muda o tempo na região de Araraquara; confira na previsão.




As equipes da Polícia Militar conseguiram deter o responsável pelo homicídio que resultou na morte do comerciante Fernando de Oliveira, de 45 anos. O crime foi cometido no Jardim Buscardi, onde a vítima foi executada com um disparo na cabeça. O empresário era morador de Matão e sócio de uma lanchonete na cidade.

 

A Polícia Militar conseguiu localizar o autor do crime após receber denúncia anônima, que informava que o suspeito estava no Terminal Rodoviário de Taquaritinga. Os agentes foram até o local e flagram o homem tentando embarcar em um ônibus com destino a Catanduva.

Ao ser abordado, o suspeito, que é natural de São José do Rio Preto, inicialmente negou qualquer envolvimento, embora ainda estivesse vestindo uma bermuda que usava durante o momento do crime, a qual apresentava manchas de sangue.


 

Se arrependeu



Ainda:
Ouça o novo podcast do Araraquara Agora: ‘Empreender Pod’.

 

Na delegacia, o suspeito demonstrou remorso e admitiu ter cometido o assassinato. Ele forneceu detalhes sobre como o crime aconteceu, mencionando que dividia residência com a vítima, Fernando, e que frequentemente era alvo de agressões violentas por parte dele.

 

Devido às agressões contínuas, o acusado conseguiu emprestar uma arma de fogo, um revólver calibre 32, que foi usado durante um novo confronto entre os dois. O suspeito alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que Fernando o atacou primeiro. Nesse momento, o acusado sacou a arma e efetuou um tiro fatal na região da cabeça.

 

Após o crime, o suspeito fugiu sentido Terminal Rodoviário de Matão e embarcou em um ônibus com destino a Taquaritinga. Enquanto aguardava para embarcar em um ônibus para Catanduva, ele foi abordado por policiais.

 

Ao tomar conhecimento da confissão, o delegado Marlos Marcuzzo solicitou um mandado de prisão temporária com base no crime descrito no artigo 121 do Código Penal.

 

O mandado foi emitido pelo juiz de direito, mas como procedeu do Fórum de Matão, o acusado não passou por um exame de corpo de delito em Taquaritinga, mas antes de ser transferido para a Cadeia Pública de Santa Ernestina, ele foi examinado no Pronto Socorro.

 

Apesar da confissão do suspeito, a Polícia Civil continua investigando a possibilidade de obter mais informações sobre o ocorrido.



Com informações: Maury Jr./ Matão Urgente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90