Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/10/2023 às 10h07min - Atualizada em 19/10/2023 às 10h07min

Acusados pela morte do prefeito de Ribeirão Bonito são condenados a mais de 30 anos de prisão

Chiquinho Campaner foi assassinado, com quatro tiros em 2019 após emboscada

Direto da Redação
Redes Sociais/ Arquivo



Leia ainda:
Juiz anuncia sentença de envolvidos na morte de empresário em Matão.

Auxiliar de cozinha, eletricista e pedreiro estão na lista do PAT de Araraquara.




Colaboração: Flavio Fernandes.

Os responsáveis pelo assassinato do prefeito de Ribeirão Bonito Francisco Campaner, o Chiquinho Campaner foram condenados há mais de 30 anos de reclusão. O empresário Manuel Bento Ribeiro Santana da Cruz e o vigilante Cícero Alves Peixoto receberam a condenação de 30 anos e oito meses de prisão pela Justiça.

 

A sentença foi proferida na noite de quarta-feira (18) após julgamento de dois dias. A decisão condenatória foi proferida pelo juiz Victor Trevisan Cove, após os sete jurados considerarem os réus culpados.

 

 

 

O crime

 

 

Chiquinho Campaner assassinado, com quatro tiros, em uma estrada rural em 26 de dezembro de 2019. O crime teve um dos suspeitos, o vigilante Cícero Alves Peixoto identificado pela Polícia Civil em 2 de janeiro. Peixoto admitiu sua participação, mas negou ter disparado contra o prefeito.

 

Durante seu depoimento, alegou que o empresário do setor de transporte, Manuel Bento Santana da Cruz, teria efetuado os disparos.

 

Segundo a Polícia Civil, o motivo do crime foi o cancelamento de um contrato de transporte escolar e a falta de pagamento por serviços prestados à prefeitura. O empresário prestava serviços há mais de uma década, e a troca de empresa, conforme a polícia, ocorreu de forma verbal.

 

Além do prefeito, o chefe de gabinete, Edmo Gonçalo Marchetti, e o amigo do prefeito, Ary Santa Rosa, estavam no veículo e foram alvejados, mas sobreviveram.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90