02/04/2024 às 06h42min - Atualizada em 02/04/2024 às 06h42min

Adolescente, vítima de feminicídio, deixa UTI após 2 semanas; 'obedece comandos'

Jovem foi transferida para quarto regular e sua condição é estável

Direto da Redação

Leia Ainda:
Tarifas da Área Azul Digital em Araraquara têm novos valores; confira.




Após duas semanas de internação, a adolescente, de 17 anos, vítima de tentativa de feminicídio, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Araraquara. A jovem foi transferida, nesta segunda-feira (1º), para um quarto regular e “está em condição estável”, disse o hospital.

 

A paciente, que foi alvejada com um tiro na cabeça pelo próprio namorado, segue internada com uma traqueostomia, mostrando sinais de resposta, “como abrir os olhos e obedecer comandos”.

 

Vale lembrar que desde o dia 18 de março, a adolescente estava hospitalizada e foi submetida “ao procedimento de craniectomia descompressiva para tentar remover o projétil”, mas infelizmente não foi possível.

 

A equipe médica iniciou a redução dos sedativos no dia 21 de março. No dia 25 de março, a jovem já estava consciente e demonstrando movimentos espontâneos nos olhos.

 

 

Crime Chocante

 

 

O caso chocante ocorreu na tarde do dia 18 de março. A vítima estava no trabalho, onde era estagiária, em um restaurante, localizado na Vila Furlan. O suspeito, também de 17 anos e parceiro da vítima, foi apreendido e confessou o crime. Ele foi interrogado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e encaminhado à Fundação Casa.

 

Segundo relatos da polícia, a motivação do crime foi uma crise de ciúmes. O suspeito, em seu depoimento, alegou ter ficado incomodado e desconfiado de mensagens recebidas em um celular compartilhado pelo casal.

 

A vítima e o autor mantinham um relacionamento há cinco anos e viviam juntos há oito meses no Jardim Paraíso. Ele confessou ter disparado dois tiros e fugido do local, sendo capturado pouco tempo depois pela Polícia Militar.

 

O rapaz chegou ao restaurante visivelmente alterado. Mesmo sendo tirado do local pelos funcionários, a jovem o seguiu até a rua. Uma discussão entre os dois culminou no suspeito sacando uma arma calibre 22 e disparando três vezes contra a vítima.

 

Ela foi socorrida em estado gravíssimo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Santa Casa, onde precisou ser entubada ainda na ambulância. Segundo a defesa do suspeito, ele estava emocionalmente perturbado no momento do crime e demonstra arrependimento.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »