Um enteado de 39 anos acusado de matar o padrasto a facadas em setembro de 2022, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 10 anos e 8 meses em Araraquara. A sentença saiu na última terça-feira (16).
R. M. matou a vítima que na época tinha 39 anos com facadas, na Rua Galileu Galilei no bairro do Parque São Paulo. Jocileno Sousa Alves Araújo, chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa (leia a matéria relacionada). O Ministério Público de São Paulo denunciou o enteado no crime de homicídio qualificado, pelo motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Procurado o advogado Glaucio Dalponte Mattioli que representa o autor disse que o crime foi cometido, sob o domínio de violenta emoção, por conta da mãe do acusado ser constantemente agredida pelo padrasto.
A defesa ainda informou que vai recorrer da decisão pena, buscando reduzir a pena.
O CRIME Um homem, de 39 anos, morreu após ser esfaqueado em Araraquara. O caso ocorreu nesta quarta-feira (07), feriado, na rua Galileu Galilei, no parque São Paulo.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de agressão e chegando ao local, encontrou a vítima caída no chão, inconsciente e com um ferimento no abdômen. Jocileno Souza Alves de Araujo chegou a ser socorrido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) e encaminhado para Santa Casa em estado grave, mas não resistiu a gravidade do ferimento e morreu na madrugada desta quinta-feira (08).
A enteada de Jocileno relatou aos policiais que passava pelo local, quando viu um indivíduo de bicicleta se aproximar e esfaquear o padrasto na região do abdômen. Após o crime, o indivíduo fugiu.