16/08/2024 às 20h23min - Atualizada em 16/08/2024 às 20h23min

Trio acusado de matar Leandro Virgulino é absolvido pela Justiça em Araraquara

O crime aconteceu em fevereiro de 2022 e os réus estavam respondendo por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cádaver; o julgamento durou dois dias

Flavio Fernandes
Foto: Flavio Fernande/Araraquara Agora
O Tribunal do Júri absolveu o trio acusado de matar Leandro Braga Virgulino no dia 8 de fevereiro de 2022, quando o corpo dele foi encontrado em uma área rural de Araraquara. O julgamento começou na última terça-feira (13) e terminou nesta quarta-feira (14).

A Justiça entendeu que os três réus não cometeram o crime de homicídio, mas um deles foi condenado por ocultação de cádaver com pena de 1 ano e 10 meses. Ele cumprirá a pena, em regime aberto e vai fazer serviços á comunidade. 

Na ação o Ministério Público de São Paulo pedia a condenação dos réus mas os advogados Ariovaldo Moreira, Matheus Moreira, José Roberto Nunes Júnior e Theodoro Antônio de Arruda Mazzoti Busulin, conseguiram a absolvição. 

Foram arroladas três testemunhas de acusação para o julgamento, incluindo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Fernando Teixeira Bravo, e outras 15 pela defesa, entre elas, familiares dos acusados.

O corpo de Leandro Virgulino, na época com 37 anos, foi encontrado em um canavial com sinais de violência e cadarços na boca em um canavial. A vítima era de Américo Brasiliense, mas visto com frequência no Selmi Dei na zona norte da cidade. 

Em outubro do ano passado Paulo Neves primeiro réu foi condenado pelos jurados por 21 anos e três meses de prisão em regime fechado, por partipação no crime. após nove horas de julgamento. 

De acordo com as investigações da DIG Leandro Virgulino seria um desafeto de três comerciantes, donos de uma oficina mecânica, e o primeiro condenado na ação teria ajudado os demais a localizar e executar a vítima.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »