11/10/2024 às 14h44min - Atualizada em 11/10/2024 às 14h44min

Polícia Civil deflagra 2ª fase de operação e prende trio suspeito de envolvimento com tráfico em Santa Lúcia

Os investigadores apreenderam drogas, celulares e máquinas de cartões durante as diligências

Flavio Fernandes
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora
Três homens de 33, 38 e 44 anos foram presos pela Polícia Civil que deflagrou a segunda fase de uma operação na manhã desta sexta-feira (11), em Santa Lúcia. 

O objetivo da operação denominada como Cabelo Maluco, em alusão ao Dia das Crianças é investigar crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. As investigações feitas são de desdobramento de uma outra ação policial, realizada no dia 29 de agosto que terminou com prisões, apreensão de drogas, dinheiro e até réplica de um fuzil.
 

“Foram cumpridos cinco mandados e conseguimos encontrar as pessoas investigadas nos pontos estratégicos e em três locais encontramos encontramos material entorpecente, caracterizando tráfico de drogas e associação ao tráfico“, explica o delegado Jesus Nazaré Romão, responsável pelas investigações.


Durante as diligências os investigadores encontraram três suspeitos nos bairros Novênio Pavan Filho, Nova Santa Lúcia e no Centro da cidade. Drogas, dinheiro, máquinas de cartões bancários, rádios comunicadores, celulares e computadores foram apreendidos. 

Imagens de câmeras de segurança de uma residência mostra o momento da chegada dos policiais civis e a saída de um dos detidos. De acordo com Romão as primeiras informações que a polícia tem apontam que o trio buscava a droga na região e depois levavam para Santa Lúcia, onde revendiam. Em depoimento, eles alegaram que a droga era para consumo próprio.



De acordo com o delegado o próximo passo da investigação agora, é confirmar o envolvimento deles nas duas fases da operação. 
 

“Agora nós vamos fortalecer a produção de provas para conseguirmos caracterizar o tráfico e a associação, além do envolvimento de todos os presos na distribuição de drogas pela cidade“, disse. 


Os três homens foram presos e encaminhados para Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanecem a disposição da justiça.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »