Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/06/2021 às 12h08min - Atualizada em 28/06/2021 às 12h08min

Live em Hospital de Campanha mostra sala denunciada por empresário

Secretária diz que profissionais se sentem ameaçados por denúncias infundadas

Direto da Redação
Em uma live, na manhã desta segunda-feira (28), a secretária da Saúde, Eliana Honain, justificou a reserva de uma sala para armazenar equipamentos e camas. Esse espaço é dentro do Hospital de Campanha e foi denunciado como equipamento fora de uso pela falta de pacientes:

“Eles não estão aqui porque não podem ser usados ou porque não temos pacientes, eles estão aqui para garantir a vida do paciente”.

Durante a live, a secretária explicou que o equipamento não se trata de um respirador: “Isto aqui é um carrinho de anestesia. Eles estão aqui (em uma sala sem uso), porque nós temos 30 respiradores que podem quebrar, podem dar um problema, podem precisar de uma manutenção e eles foram cedidos temporariamente pela Secretária Estadual de Saúde”, mostrando uma placa indicando que o equipamento é de patrimônio do Estado.

“São equipamentos que ventilam as pessoas, por um período muito curto, para que a gente possa fazer manutenção dos demais respiradores”, disse.

Honain, junto com uma equipe de gestoras e técnicas que atuam no Hospital de Campanha, disse ainda que as camas que lá estão, precisam de manutenção: "Estamos aqui há um ano e três meses com lotação superior a 50% de pacientes. Temos colchões rasgados de tanto manuseio, de tanto uso”.

“Agora dizer, politicamente, que esse espaço não é o que está sendo feito nele, que não é verdadeiro, isso é um desrespeito com todos os profissionais que estão aqui trabalhando, profissionais que se sentem ameaçados por denúncias infundadas”

Entenda o caso da denúncia dos equipamentos. Clique aqui:

Hospital de Campanha

Hoje, o Hospital de Campanha tem 52 pacientes, com capacidade para 71. 30 pacientes ocupando leitos de UTI. 13 pacientes estão intubados utilizando respiradores.  

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90