Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/11/2021 às 13h01min - Atualizada em 17/11/2021 às 13h01min

Mais da metade dos hospitais estaduais de SP não tem paciente com coronavírus

Destaque foi feito pelo governo estadual, que também anunciou a dose adicional da vacina para maiores de 18 anos

O Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (17) que mais da metade dos hospitais estaduais não possuem mais nenhum paciente com a Covid-19. Além disso, o governo Doria também destacou que 92% da população adulta está imunizada e anunciou a ampliação da dose adicional da vacina para maiores de 18 anos.

Segundo o governo estadual, do total de 66 hospitais estaduais utilizados como referência, 37 não têm nenhum paciente com coronavírus. O percentual representa que 56% das unidades não possuem internados com a doença. Por outro lado, 29 ainda estão com algum hospitalizado com a Covid-19. "A melhoria dos índices da pandemia é fruto daquilo que nós sempre defendemos: vacina, vacinação", frisou Doria. 

Além disso, o governo estadual salientou que SP já imunizou 92% da população adulta e 73% da população total. Segundo o governador, os índices da vacinação no estado "são superiores a países como Grã-Bretanha, Alemanha, Itália e a qualquer estado da América do Norte". 

Terceira dose para maiores de 18 anos

O governo de São Paulo também anunciou a ampliação da dose adicional para maiores de 18 anos e a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose. Conforme informado, a partir desta quinta-feira (18), toda a população adulta que já tenha recebido a segunda dose há pelo menos 5 meses poderá receber a dose adicional. 

"Antes a dose adicional era recomendada somente para pessoas com mais de 60 anos e para profissionais de saúde, com intervalo de 6 meses. Esta ampliação do público alvo e a redução do intervalo de aplicação seguem as diretrizes do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde", esclareceu o governador de São Paulo. 

"Neste momento 710 mil são elegíveis [para receber a dose adicional], mas quando eu olho desde o início da campanha de terceira dose, 6 milhões já poderiam ter retornado para tomar a sua terceira dose. No momento, a gente tem 3,6 milhões de pessoas que fizeram. A gente solicita que voltem a unidade", disse a coordenadora geral do programa estadual de imunização, Regiane de Paula. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90