Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/01/2022 às 06h35min - Atualizada em 04/01/2022 às 06h35min

A partir de hoje (04), quatro postos de saúde terão horários estendidos para atendimento Covid em Araraquara

Testagem na Praça Santa Cruz volta nesta quarta-feira (05)

Foto: Canva/ Ilustração

A Secretaria Municipal de Saúde, está ampliando o atendimento médico, a testagem para Covid-19 e as ações de bloqueio e monitoramento de positivados em Araraquara, após aumento expressivo de casos na cidade.

 

Segundo a Prefeitura, o aumento está relacionado à circulação da variante ômicron e também às festas e encontros tradicionais deste período do ano.

 

A partir desta terça-feira (04), quatro postos de saúde do município estarão abertos em horário estendido, das 17 às 20 horas, para atendimento Covid. São Eles:

 

  • Posto de saúde do Cecap;
  • Posto de saúde do Selmi Dei I;
  • Posto de saúde do Jardim Paulistano;
  • Posto de saúde do Santa Angelina.

 

Além disso, permanecerá o atendimento e testagem 24 horas de sintomáticos no Polo de atendimento e triagem da UPA da Vila Xavier. E também a UPA Central estará atendendo crianças com idade até 12 anos com síndrome gripal, também 24 horas.

 

TESTAGEM

 

Em relação à testagem de sintomáticos, a partir de quarta-feira (5), será retomado o atendimento na praça Santa Cruz, das 7 às 10 horas, com distribuição de 150 senhas diárias.

 

Nesta terça- feira (04), continua a testagem no TCI, das 13 às 17h30, também com 150 senhas diárias.

 

Investimos em sequenciamento e identificamos a contaminação pela variante Ômicron na cidade, que chegou justamente neste período de festas e de encontros familiares. Isso acabou elevando os números de contaminações. Por isso, como sempre seguimos a ciência, estamos intensificando as ações de enfrentamento e adotando medidas que podem melhorar o atendimento dessa demanda. Como as internações não estão tendo alta preocupante, ou seja, não está havendo agravamento dos casos, vamos manter essas medidas. À população, pedimos que colaborem, mantendo as medidas sanitárias, que são o uso correto de máscara e a higienização das mãos”, afirmou Eliana Honain, secretária municipal de Saúde.

 


BLOQUEIO E RASTREAMENTO

 

Também a partir desta terça-feira (04), será dobrado o número das equipes de bloqueio, de 8 para 16 equipes, que são responsáveis pelo rastreamento e testagem de comunicantes e orientação sobre o isolamento necessário.

 

Também estão sendo mantidas as equipes de visitas domiciliares a idosos e a pessoas com comorbidades, que não são casos de internação, incluindo as visitas a todas as casas de acolhimento de idosos do município.

 

Em casos de surtos, também será feito monitoramento nos Centros de Reabilitação Masculino e Feminino, Penitenciária e Fundação Casa. E ainda continuará a testagem nas escolas municipais.

 

Anote aí:

 

Atendimento e testagem para Covid-19

 

Atendimento médico e testagem de sintomáticos

24 horas - todos os dias - Polo de atendimento e triagem da UPA da Vila Xavier Rua José do Patrocínio, 660 - Vila Santa Maria (Vila Xavier)

 

Atendimento médico e testagem de sintomáticos e assintomáticos


Das 17h às 20h - de segunda a sexta-feira -


Posto de Saúde do CECAP Avenida Major Antônio A. Biavatti, 347


Posto de Saúde do Selmi Dei I Rua José de Freitas Madeira, 49


Posto de Saúde do Jardim Paulistano Avenida Jorge Haddad, 334


Posto de Saúde do Santa Angelina Rua Habbib Khodor, 560

 

Atendimento de crianças com idade até 12 anos com síndrome gripal

24 horas - todos os dias

- UPA Central

 

Teste rápido de assintomáticos A PARTIR DE 5 DE JANEIRO -

Das 7h e às 10h - de segunda a sexta-feira


Praça Santa Cruz (150 senhas diárias)

Às 13 às 17h30 – de segunda a sexta-feira

Terminal Central de Integração (150 senhas diárias)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90