18/01/2022 às 11h47min - Atualizada em 18/01/2022 às 11h47min

Vacinação contra a Covid em crianças começa nesta quarta-feira (19), em Araraquara

As primeiras vacinas serão aplicadas em crianças com deficiência permanente ou com comorbidades

Direto da Redação
Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro, terá início a vacinação de crianças com 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias com deficiência permanente ou com comorbidades.

A vacinação será feita com a vacina da Pfizer, recomendando-se que estejam acompanhadas por adulto responsável ou apresentem termo de assentimento.

 

Comorbidades

Pessoas com uma ou mais comorbidades pré-determinadas poderão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer ao grupo de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.), desde que conste o CRM do médico. Adicionalmente, poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das Unidades de Saúde.

Em decorrência do critério de priorização de vacinação, os indivíduos pertencentes ao grupo de pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), deverão comprovar ser beneficiário para vacinação.

Aos que não estão cadastrados no BPC, deverão apresentar como documentos comprobatórios para a vacinação: laudo médico que indique a deficiência; ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada; ou documento oficial com indicação da deficiência; ou cartões de gratuidade do transporte público; ou autodeclaração (na ausência de outro tipo de documento).

Os polos de vacinação são as unidades de Saúde do Iguatemi, Melhado, Roxo, Jardim América e Sesa, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Prefeitura tem responsabilidade no crescimento de casos da dengue em Araraquara?

68.7%
31.3%
0%