Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/05/2020 às 11h38min - Atualizada em 28/05/2020 às 11h38min

Acidentes de trânsito com vítimas tem queda de 35% durante a quarentena

Levantamento aponta 82 ocorrências com vítimas neste ano contra 126 em 2019; dados foram divulgados pelo governo estadual.

Levantamento do Programa Respeito à Vida, do governo do Estado de São Paulo, aponta uma redução de 35% nos acidentes de trânsito com vítimas em Araraquara durante a quarentena.

Segundo o relatório, feito com base no Sistema de Monitoramento Inteligente do governo estadual, foram registrados no município 82 acidentes com vítimas entre 24 de março e 30 de abril contra 126 ocorrências no mesmo período em 2019.

Para o coordenador de Mobilidade Urbana de Araraquara, Nilson Carneiro, a queda se deve às determinações de isolamento social e a consequente redução de veículos em circulação.

“Os números apontam mais um aspecto da eficácia do isolamento social no enfrentamento da Covid-19. Sem contar que os acidentes de trânsito demandam atendimentos de emergência e leitos hospitalares, tão importantes em meio ao combate contra o coronavírus”, afirma o coordenador.

“Essa redução é muito positiva, especialmente no momento em que vivemos. Ela ajuda a desafogar e aumentar a capacidade de atendimento na rede de saúde, tanto pública quanto particular, e salva vidas”, completa o coordenador de Mobilidade Urbana.

Contudo, Nilson Carneiro ressalta que, mesmo no período de pandemia, ações de fiscalização e manutenção de sinalização nas ruas continuam sendo realizadas normalmente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90