Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/02/2022 às 10h32min - Atualizada em 24/02/2022 às 10h32min

Dona Rita tem novo AVC e família pede ajuda para tratamento

Idosa está internada desde o dia 17. “Antes ela tinha movimentos do lado direto e agora paralisou tudo”, diz filha

Direto da Redação

O Portal Araraquara Agora compartilhou recentemente a história de dona Rita Germana de Sales, de 77 anos. No ano passado a idosa sofreu quatro AVCs e desde então necessita de cuidados 24 horas por dia.

 

A filha, a cozinheira Terezinha Sales, de 45 anos, precisou abandonar o trabalho para cuidar da mãe. Sem renda a família pedia ajudar para custear o tratamento de dona Rita, porém a situação piorou. No último dia 17, a idosa sofreu um novo AVC.

 

Minha mãe passou mal e chamamos o SAMU. Ela foi levada para a UPA e depois encaminhada para Santa Casa. Realizou alguns exames e estamos aguardando os resultados, mas complicou muito o quadro de saúde. Antes ela tinha movimentos do lado direto e agora paralisou tudo. Ela perdeu 100% da voz ”, explica Terezinha.

 

“É muito sofrimento. A gente tem que ter todos os cuidados. Tenho que dar conforto para ela. Está sendo difícil, mas Deus prepara tudo na hora certa”.

 

As duas sobrevivem da pensão da dona Rita que não chega a R$700 por mês. Terezinha agradece a ajuda que tem recebido, mas a mãe ainda precisa de ajuda. Sem dinheiro, ela tem ficado com a mãe no hospital 24 horas por dia.

 

Eu não saio de perto dela no hospital. Nem estou indo para casa porque tem que ir de ônibus ou de uber e não tenho condições”, desabafa.

 

A ajuda pode ser por meio de transferência de qualquer quantia para o PIX. Atualmente a mãe precisa de lenços umedecidos, pomadas e ajuda no custo de medicamentos. Quando voltar para casa, a dona Rita vai precisar de um colchão conhecido como “casca de ovo”, para que ela fique deitada sem causar lesões.

 

Que Deus abençoe cada um que puder ajudar e as pessoas que já ajudaram. Eu queria poder cuidar da minha mãe por meios próprios. Eu queria poder trabalhar, mas eu tenho que ficar o tempo todo com ela”, desabafa.

 

As contas de energia e água da família se acumulam, pois Terezinha não consegue trabalhar.


 

“Eu não sei o que é mais difícil, precisar pedir ou cuidar dela. Uma situação bem delicada. É preciso ter coragem para pedir ajuda, mas tem muita gente de bom coração”.

 



Como ajudar:

Para ajudar Terezinha basta transferir qualquer quantia para o seu PIX.

CPF: 943 296 641 00

Banco do Brasil

Terezinha Sales de Lima

Pode também entrar em contato com ela por meio do seu número de WhatsApp. É o 16 98130-7481


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90