Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/06/2020 às 14h00min - Atualizada em 11/06/2020 às 13h31min

Dia D Doação é neste sábado (13), em Araraquara

Cerca de 30 instituições participam neste sábado (13), em Araraquara, do Dia D Doação, que será realizado no sistema drive-thru em 25 postos de arrecadação pela cidade, com apoio da Prefeitura.

Das 9h às 16h30, podem ser doados alimentos não perecíveis, leite, itens de higiene pessoal, de limpeza e de proteção individual (máscaras e luvas), além de agasalhos e roupas, de preferência higienizados e embalados.

Conforme reitera a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, este sábado foi pensado “como um grande dia de mobilização da solidariedade”, envolvendo o poder público, as diversas entidades e sociedade civil.

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura – Especial Coronavírus’, na terça-feira (9), via Facebook da Prefeitura, Jacqueline ressaltou a importância da parceria da Rede de Solidariedade com as instituições do município.

Com a pandemia do novo coronavírus, a secretária pontou que há uma demanda constante em Araraquara por auxilio a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.

Tanto que em menos de três meses, a Rede de Solidariedade já distribuiu mais de 4 mil cestas básicas, cerca de 2.320 kits de higiene pessoal e de limpeza e quase 4.400 litros de leite.

Se apenas no mês de abril a cidade eliminou 1.116 postos de trabalho, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social já registrou neste ano 1.700 novas inscrições no Cadúnico, que possibilita às famílias receber benefícios governamentais.

“São dados concretos que mostram a situação de vulnerabilidade social da população diante da Covid-19 (doença causada pelo coronavírus)”, enfatizou Jacqueline ao reforçar o apelo por novas colaborações da comunidade araraquarense neste Dia D Doação.

Vale lembrar que a relação das instituições com os postos de arrecadação pode ser conferida no site (clique aqui) e no Facebook da Prefeitura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90