Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/05/2024 às 09h54min - Atualizada em 20/05/2024 às 09h54min

Especialista ensina como escolher o melhor óculos para cada tipo de rosto

‘Encontrar a combinação perfeita é como descobrir um tesouro escondido’; saiba qualmelhor armação para seu rosto

Foto Ilustrativa/Freepik


LEIA TAMBÉM:
Novas regras para a CNH dos idosos requerem atenção dos mais velhos; entenda.
Entenda como funciona a guarda compartilhada de animais de estimação.




Se há algo que transcende a mera correção da visão é a capacidade dos óculos se tornarem verdadeiras obras de arte no rosto de quem os usa. Mas muitas pessoas não sabem como escolher o melhor óculos para cada tipo de rosto e, ao mesmo tempo, abraçar as tendências da moda.


Por isso, o
especialista em lentes e óculos, João Luiz Carneiro explica como explorar esse universo encantador que vai muito além da visão. Longe de serem meros instrumentos ópticos, esses acessórios ganharam o status de peças fashion, capazes de transformar um visual simples em algo extraordinariamente estiloso.

 

Diferentes tipos de rostos pedem diferentes formatos de armação, e encontrar a combinação perfeita é como descobrir um tesouro escondido”, disse João.
 


Ele ressalta que entender a harmonia entre o formato do rosto e o design da armação é o primeiro passo. “Se o seu rosto é redondo, aposte em linhas retas e angulares para criar uma sensação de equilíbrio. Rostos quadrados pedem armações mais arredondadas, suavizando os contornos. Já para rostos ovais, o mundo é seu, pois quase todos os estilos se encaixam harmoniosamente”, explica.


Além disso, é crucial considerar não apenas o formato, mas também as proporções. Um rosto pequeno pode se perder em armações muito grandes, enquanto um rosto grande pode ser sobrecarregado por modelos muito pequenos.


João explica que como os óculos vestem nosso rosto que é onde ocorre 80% da nossa comunicação, eles têm um papel fundamental em reforçar características inerentes ao seu perfil comportamental ou transmitir outras diferentes dele. Por exemplo: tenho perfil analista e gosto de me vestir de maneira clássica e refinada, mas quero/preciso transmitir um estilo mais criativo ou dominante.

 


“Os óculos vão muito além de um acessório, eles são uma ferramenta de expressão que transmite: personalidade, estilo e ajuda a compor a sua imagem pessoal. E o modelo de armação que você escolhe faz toda a diferença. Precisamos pensar em cores, materiais e qual o principal objetivo do cliente”.

 

 

“O equilíbrio é a chave para encontrar o par perfeito. Escolher o óculos mais que perfeito é uma tarefa que vai além da mera funcionalidade de correção visual. É uma jornada de autodescoberta, um mergulho na expressão de sua personalidade e estilo”, finaliza o especialista no ramo.
 




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90