Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/12/2022 às 11h11min - Atualizada em 16/12/2022 às 11h11min

Morador reclama de terreno abandonado em Araraquara; 'já vi escorpiões, aranhas e ratos'

Local tem mato alto e animais peçonhentos

Direto da Redação

Leia Também:
Receita alerta contribuintes sobre falsas mensagens na internet; entenda.
Dupla é presa por tráfico de drogas em Araraquara.





Mato alto, animais mortos, lixo orgânico e animais peçonhentos. A lista não acaba quando se trata de um terreno, localizado no Parque São Paulo. A reclamação é do internauta do Portal Araraquara Agora, Adriano Antonio da Silva. Ele está construindo uma casa no bairro e tem presenciado o abandono do terreno por um bom tempo.



O lugar que Adriano cita, fica na Rua Octávio Constantino e pertence a uma igreja. Ele ressalta que a manutenção era realizada, mas de um período para cá, o terreno está completamente abandonado. “Há muitos anos a manutenção não é mais feita no terreno. Tá tudo abandonado”.






 

Já vi escorpião, aranhas, ratos. O pessoal joga tudo o que se pode imaginar, entulho, caso de vidro, garrafas, até lixo doméstico. Vão jogando tudo lá”, desabafa.




O mecânico de manutenção ressalta ainda que os vizinhos já denunciaram o abandono do terreno, mas até agora nada foi feito. “Quando eu tenho disponibilidade, eu ainda consigo cortar o mato da calçada, porque o mato está invadindo a rua, mas não é sempre que eu consigo”.




 

Quando comprei meu terreno, eu fazia a manutenção dele. Quando não podia, eu pagava alguém para fazer. Eu acho que o proprietário desse terreno deveria fazer o mesmo”, finaliza.
 








 


Prefeitura

 

Nos entramos em contato com a assessoria de impressa da Prefeitura questionando a fiscalização do terreno e as multas em decorrência da falta de manutenção do local.

 

Por meio de nota a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos afirmou que não há registro de reclamação desse terreno mencionado.


 

Diante do conhecimento dos fatos, vai iniciar a fiscalização para identificar o proprietário e encaminhar notificação cobrando a execução da limpeza. Posteriormente, se não for atendida, após o término do prazo legal, será aplicada penalidade de multa”, diz.


 

Vale lembrar que neste caso, a Prefeitura executa o serviço de limpeza e manda a cobrança para o proprietário.

 

 


Diz aí!




Está com problemas no seu bairro? Entre em contato com nosso WhatsApp.
 

Anote:
(16) 9 9727-5898


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90