Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/02/2023 às 16h46min - Atualizada em 10/02/2023 às 16h46min

Kartódromo do Pinheirinho recebe 1ª etapa do Campeonato Loukos do Asfalto

Competição de kart tem início neste domingo (12), com entrada gratuita para o público

Divulgação

O Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, no Parque Pinheirinho, recebe neste domingo (12), a partir das 8h, a primeira etapa da edição 2023 do Campeonato Loukos do Asfalto, competição de kart que conta com dez etapas, realizadas em Araraquara e Descalvado, com participações de pilotos de várias cidades do interior como Américo Brasiliense, Matão, São Carlos, Ribeirão Preto, Bebedouro, Descalvado, São José do Rio Pardo, Pitangueiras, Birigui, Bariri, Nova Odessa e São Paulo. A disputa conta ainda com Fernando e Bruninho, dois pilotos brasileiros que residem na Costa Rica.

 

A competição é dividida nas categorias cadete, 125cc Pro, 1.125cc Light, F4 Pro, F4 Light e F4 Motor Sorteado. Os motores sorteados são todos iguais, fornecidos pela James Motores Racing. Eles são equalizados em dinamômetro para ter mais qualidade no acerto e igualdade de potência dos motores, o que promove maior disputa em pista. Ou seja, os motores possuem todos a mesma preparação, onde a diferença fica para a habilidade do piloto e o chassi do carro.

 

Em cada categoria, são premiados os pilotos do primeiro ao quinto lugar. Posteriormente, a 10ª etapa contará com a premiação dos três melhores de cada categoria do campeonato.

 

Marcos Valério Lemes, que é diretor da Liga Araraquarense de Automobilismo, comentou sobre o crescimento da competição. "O Loukos do Asfalto já tem cinco anos, mas esse é o segundo ano que estamos fazendo a competição por pontos, já que antes era mais como uma brincadeira. Atualmente estamos conseguindo trazer muitos pilotos, que vêm da região, do estado de São Paulo e muitos até de outros estados. O intuito do campeonato é de revelar novos talentos e também proporcionar diversão aos pilotos que têm mais idade. O esporte é sempre bom e sempre proporciona disciplina, educação e competição. O prazer nosso é proporcionar isso aos pilotos", explicou Marcos, que compõe a diretoria ao lado de sua esposa, Sandra Lemes, presidente da liga.

 

Sandra falou sobre o nome da competição. "O Loukos do asfalto tem esse nome porque são todos loucos mesmo. Começou como uma brincadeira e foi se fortalecendo, aumentando e hoje contamos com 43 pilotos no grid. É um evento maravilhoso, onde procuramos fazer tudo certinho, com ambulância, crianças com autorização, tudo bem feito para não ter problema. Tem várias categorias, da criança até o mais velho, passando pelo cadete, que são crianças, pelos novatos, que estão começando agora, pelo sorteado, onde os motores são todos iguais para ficar uma prova justa e igual para todos. Tem vários pilotos nessa categoria, eles vão para cima e é a categoria mais disputada, não que as outras não sejam, porque os menininhos do cadete também vão muito bem", acrescentou.

 

Ela falou ainda sobre as emoções proporcionadas pela modalidade. "Meu marido é piloto e é um esporte muito gostoso. Quem ainda não andou, nunca presenciou, venha para assistir. Eu convido a todos para fazer um teste. Estamos com dois karts para locação, um adulto e um para criança. Neste ano também vamos iniciar um projeto social que vai atender crianças carentes em uma parceria com a Secretaria de Esportes", revelou Sandra, que aproveita para agradecer o incentivo do coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Édio Lopes, e da secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli.

 

A entrada é gratuita para o público e menores de idade só podem entrar acompanhados de um pai ou responsável. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara e com o patrocínio da Unimed Araraquara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90