Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/05/2023 às 07h02min - Atualizada em 04/05/2023 às 07h16min

Identificadas vítimas da queda de helicóptero em São Carlos; nova perícia será realizada

Vítimas foram localizadas com diversas fraturas e parcialmente carbonizadas

Crédito SCA

Leia Ainda:
Helicóptero cai e deixa mortos na zona rural de São Carlos.
Embraer abre 200 vagas para estágio; veja as áreas.




As duas vítimas, que morreram após a queda de um helicóptero, em São Carlos, foram identificadas. A aeronave, prefixo PR-HRC, caiu na tarde desta quarta-feira (3) em uma área rural da cidade. O piloto Luiz Ricardo Lazarini de 47 anos e o empresário Eber Carvalho Guilhen de 26 anos eram os únicos ocupantes.

 

Segundo o boletim de ocorrência, ambos eram registrados junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e estavam realizado o transporte de quatro tripulantes da Agrishow em Ribeirão Preto até uma empresa de São Carlos. A dupla retornariam a Ribeirão Preto, “com o objetivo de buscar mais passageiros”, quando, no trajeto, por motivos ainda desconhecidos, houve a queda.


Em seguida a aeronave pegou fogo. Os corpos das vítimas foram arremessados cerca de sete metros de distância da aeronave e ficaram parcialmente carbonizados.

 

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Rangel Gregório, funcionários da fazenda, local da queda, viram quando o helicóptero caiu e pegou fogo em seguida. “Eles tiveram uma pane e o helicóptero se chocou muito rápido com o solo”, diz.

 

Foi uma queda brusca. Eles (funcionários da fazenda) ouviram um barulho e a aeronave já se projetou ao solo. As vítimas foram arremessadas e tiveram múltiplas lesões, múltiplas fraturas. Provavelmente foram vítimas do próprio incêndio causado pelo combustível que vazou da aeronave que foi totalmente destruída”, ressalta.

 

A Polícia Científica compareceu no local e realizou a perícia. Um celular e duas carteiras foram recolhidos pelos peritos. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), foi acionado. O local permanece isolado até a manhã desta quinta-feira (4), quando uma nova perícia deve ser realizada.


Segundo o proprietário da empresa e do helicóptero, a aeronave passou por revisão e assistência técnica há cerca de 15 dias e foi adquirido há aproximadamente 8 meses.


Os corpos que foram reconhecidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos. Ainda não há informações do horário do velório e sepultamento.

 


Com informações: São Carlos Agora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90